Rally: Equipe FBA Rallye confirma liderança no campeonato Mineiro de Rallye

Os 28 pontos somados até agora no Campeonato Mineiro de Rallye dão a dimensão do trabalho que o piloto Fabiano Altomar e o navegador Marcelo Leitão vem dando aos adversários. Prova disso é que, a cada etapa, além da vitória, maior é a vantagem de tempo.

E não poderia ser diferente em Mariana, na etapa que aconteceu no último final de semana. No entanto, a conquista do primeiro lugar na cidade teve uma importância ainda mais especial, já que o percurso é considerado, “muito técnico, travado, com cascalho e pedras que podem cortar facilmente o pneu. Isso exige que o piloto seja muito cauteloso, pois todo o trajeto é feito em alta velocidade”, conta Fabiano Altomar.

Durante a competição na cidade histórica, Fabiano Altomar e Marcelo Leitão tiveram que percorrer cerca de 90 quilômetros, com trechos especiais de 15 e 14 quilômetros, pelos quais cada equipe teve que passar três vezes, além do percurso de deslocamento. No trajeto, “subidas íngremes de serras, curvas fechadas e pontes extreitas”, explica o navegador, Marcelo Leitão.

“A última etapa foi emocionante, fizemos o melhor tempo geral na primeira especial, andamos na frente de todo mundo, inclusive do pessoal da A6, a categoria mais potente. Na segunda especial, ficamos menos de um segundo atrás do melhor tempo, abrimos tanto tempo dos demais competidores que terminamos em segundo na geral e em primeiro na categoria”, conta o navegador, Marcelo Leitão. E mais. “Ficamos dois segundos na frente do Eduardo Cunha, 16 vezes campeão mineiro, um monstro sagrado do rallye. Foi o nosso melhor resultado individual, uma evolução gradual e consistente”, acrescenta.

Com a vitória, a equipe se distancia ainda mais da pontuação dos concorrentes. Na categoria N2, modalidade da dupla, o segundo lugar está com 20 pontos, oito a menos do que a FBA Rallye. Até na classificação geral, dominada pelos concorrentes da categoria A6, com 40 cavalos de potência a mais, Fabiano Altomar e Marcelo Leitão já somam 20 pontos aparecendo em segundo lugar, apenas três pontos dos líderes Gustavo Mendes e Rafael Pessoal, com 23 pontos.

O desempenho é resultado de um somatório de bons resultados. Além da cidade de Mariana, Fabiano Altomar e Marcelo Leitão faturaram a primeira e a segunda colocação, respectivamente, nas etapas anteriores do campeonato, realizadas em Divinópolis e Ouro Preto.  E mais. Em 2006, ano de estréia da dupla, os juizforanos foram os campeões da categoria.

Segundo o piloto Fabiano Altomar, diversos fatores têm sido decisivos para garantir a seqüência de bons resultados, como a preparação técnica e a dedicação da equipe, isso sem contar o apoio de importantes patrocinadores, como a Repsol Lubrificantes, Fba Imports Auto Center e Maneco Pneus. É por isso que a dupla aposta suas fichas em um lugar ao pódio na próxima etapa do campeonato brasileiro, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em Ouro Branco, já que está mais do que preparada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *