Rally: Equipe Palmeirinha Rally teve de abandonar o Rally de Estação

Longe do rali de velocidade desde novembro do ano passado, Nobre/Paula sentiu falta do ritmo de prova e da intimidade com o carro.

O paulista Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) não completou o Rally de Estação, prova válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputado neste fim de semana (16 e 17/08) na cidade gaúcha de Estação. A competição marcou o retorno de Palmeirinha a modalidade.

Nobre correu pela categoria N4 ao lado do navegador Edu Paula e a bordo de um Mitsubishi Lancer Evolution IX. Sentindo o tempo que ficou afastada das competições de Velocidade, a dupla ocupou a 4ª colocação de sua categoria durante as especiais realizadas no sábado. “Apesar de me sentir totalmente fora de forma com o carro, adorei ter voltado a participar de uma prova. Desde a última etapa do Campeonato Sul-americano do ano passado não disputava um rali de velocidade e tinha esquecido como é rápido. Obviamente, não conseguimos ser competitivos mas valeu a pena ter vindo”, contou o piloto.

Mas no Super-Prime, competição que encerrou as atividades de sábado, a equipe alviverde foi obrigada a abandonar a competição. Palmeirinha foi cauteloso em uma travessia de riacho que existia no circuito e a frente do carro entrou na água. No momento de reaceleração a água entrou no motor que travou na hora, com a biela entortada. “Parece brincadeira. Meu estilo sempre foi “pé no porão”, mas quis ser cauteloso e dei uma “corinthianada”. Uma pena, pois eu queria muito correr no domingo”, lamentou Nobre.

Os vencedores do Rally de Estação foram Osvaldo Scheer/Gilson Rocha na N4; seu filho Eduardo Scheer e o navegador Jeferson Pavinatto na N2 Light; Luís Tedesco/Raphael Furtado na N3; Bernardo Koller/Sidinei Broering na N2 e Leandro Brustolin/Daniel Ceconello na A6.

Paulo Nobre já planeja a próxima prova que disputará pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Palmeirinha pretende participar da última etapa do certame em Severiano de Almeida, RS, no dia 15 de novembro.

Palmeirinha homenageado – Palmeirinha recebeu na última sexta-feira (15/08) a chave da cidade de Estação. A homenagem aconteceu durante a largada promocional do Rally de Estação. Nobre recebeu a chave das mãos da Rainha e das Princesas da cidade e se mostrou emocionado com o carinho dedicado em sua primeira competição na cidade de Estação.

“Fiquei super contente com o carinho que os amigos do rali, seja organizadores ou participantes, me receberam. E também emocionado com a surpresa que a cidade de Estação me fez, entregando a chave da cidade”, disse Palmeirinha, que conta em seu currículo com o título de Campeão da Mitsubishi Cup da categoria TR4 de 2003, Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade de 2005, além do 3º lugar no Campeonato Mundial de Rali Cross Country em 2006. “Foi a primeira vez que corri em Estação. As especiais são excelentes, com bastante público assistindo e a prova é muito bem organizada”, concluíu.

Esta é segunda vez que Nobre é homenageado com a chave de uma cidade gáucha. Em 2006 a cidade gáucha de Erechim já havia agraciado Palmeirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *