Rally: Equipe Rally Minas termina em 9º lugar

O Rally dos Sertões começou extremamente difÁ­cil. Mas os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula superam todos os obstáculos e terminaram na 9ª posição.

Os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula, da Rally Minas, tiveram um excelente desempenho na 1ª etapa do Rally dos Sertões. Eles que largaram na 24ª posição, fecharam o dia na 9ª colocação, com a marca de 5 horas 46 minutos e 41 segundos (resultado extra-oficial). “Eu não acredito que nós chegamos. É a primeira vez que faço uma especial tão dura como essa”, contou o piloto.

O percurso teve 590 quilÁ´metros, sendo 334 quilÁ´metros de especiais, e levou os competidores de Goiânia até a cidade de Minaçu, extremo norte de Goiás. Largaram para este desafio 194 competidores – 92 motos, 62 carros e 10 caminhões.

A prova foi extremamente difÁ­cil e exigiu bastante do conjunto – carro, piloto e navegador. Bastante técnico e difÁ­cil, os participantes sentiram muitas dificuldades para transportem um piso predominante de cascalho, trechos de laje e trial. “No quilÁ´metro 50 soltou nossos dois estepes, as duas pranchas, paramos o carro para tentar recuperar. Mas a cinta estourou e não havia o que fazer. Perdemos uns três minutos”, falou Wagner.

Tamanha a dificuldade da especial, que a noite caiu e a maioria das duplas ainda estavam em prova. “Andamos no escuro, passamos carros e até motos, na poeira… Muito difÁ­cil, muito trial! Se somar tudo foi uns 100 quilÁ´metros de trial”, disse empolgado Pedro, que adorou o desafio e estava contente com o resultado.

Amanhã, o destino é Palmas, no Tocantins. A segunda etapa terá 683 quilÁ´metros, com 392 navegados. Os primeiros 150 quilÁ´metros passará por locais de serra e sem áreas de escape, com bastante poeira. Portanto, cautela e experiência serão essenciais para evitar acidentes.

No total, os competidores percorrerão 4.776 quilÁ´metros, desafiando as mais difÁ­ceis situações off-road. A competição termina dia 17 de agosto, em Salvador, BA.