Rally: Equipe X Rally Team festeja chegada em Salvador

O encerramento do 15ºRally Internacional do Sertões ocorreu no Farol da Barra, na praia da Barra com show do Olodum.

Os dois carros da equipe X Rally Team terminaram o 15º Rally Internacional dos Sertões com um resultado positivo, apesar dos problemas enfrentados durante o percurso de 4.776 quilômetros percorridos entre Goiânia (GO) e Salvador (BA). Marcos Baumgart/Alessandro Fabricio, do 203,  ficou em quarto e  Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 220, na sexta colocação, na classificação da categoria Protótipos. A capital baiana recebeu a comitiva da maior corrida off-road das Américas na tarde desta sexta-feira (17), que seguiu em passeata até o Farol da Barra.

O último dia foi bastante disputado. Os competidores fizeram 72 quilômetros de especial dentro de uma área de reflorestamento. A maré alta fez com que 31 quilômetros da primeira parte da nona especial, que seria a beira mar, fosse cortada. “As características da prova lembraram a navegação do Rally dos Amigos. Teve piso de cascalho, chão batido, lama e subidas”, comentou o piloto Marcos Baumgart (Mitsubishi L200 Evo/Protótipos), sexto na classificação geral dos carros.

Cristian Baumgart/Beco Andreotti fez o terceiro tempo da 9ª etapa com o tempo de 1h07min11.  “Esta última especial exigiu atenção redobrada até a chegada em Porto Sauípe, na Linha Verde. Nada de exageros nesse trecho. Trecho rápido, mas que dependia bastante da navegação”, ressaltou o piloto, sexto colocado na categoria Protótipos.

A caravana da edição 2007 do maior rali das Américas passou por seis estados: Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Sergipe e Bahia. A cada parada para a montagem dos pontos de apoio, as cidades recebiam cerca de 1.700 pessoas que acompanhavam o evento, entre organização, competidores e equipes. Ao todo, foram 260 participantes, entre eles 27 estrangeiros, a bordo de 63 carros, 12 caminhões e 93 motos.

Os carros do Rally dos Sertões contaram com cinco categorias. Confira os líderes em cada uma delas após nove dias de disputas: Production Diesel: Sven Fischer/João Stal; Production Gasolina/Álcool: Carlo De Gavardo/ Sidinei Broering (Chevrolet); Production Light: Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva(Chevrolet); Super Production: Reinaldo Varela/Marcos Macedo; e Protótipo: Maurício Neves/Clécio Maestrelli e o campeão da edição 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *