Rally: Mineiros terminam o Rally dos Sertões em 3º lugar na Super Production

Um verdadeiro show da dupla Pedro Gouveâ e Wagner de Paula no Rally dos Sertões. Eles conquistaram o 2º melhor tempo na última especial do Sertões e terminaram a disputa com o 3º lugar na Super Production e 7º na Geral.

Chegou ao fim a jornada dos 4.776 quilômetros do 15º Rally  dos Sertões. Em uma das provas mais duras e difíceis da história do evento, os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula conquistaram um excelente resultado: 3º lugar na categoria Super Production e 7º na Geral, com o total de 34 horas 44 minutos 50 segundos.

A competição largou de Goiânia, GO, no dia 8 de agosto e chegou hoje, em Salvador, na Bahia, após desbravar as trilhas do sertão brasileiro. “Missão cumprida, estamos felizes demais em chegar em Salvador. Cumprimos a meta de ficarmos entre os 10 primeiros. Concorremos com as maiores feras do off-road nacional e sabiamos que dava para correr bem mais forte, mas preferimos poupar o carro”, declarou Pedro.

No entanto, eles deram mais um show no final da competição. Na 9ª e última especial do Rally dos Sertões 2007, a dupla conquistou o 2º lugar na Geral, com o tempo de 1 hora 06 minutos e 06 segundos. “Hoje, numa especial curta resolvemos acelerar tudo e o resultado foi um segundo lugar. Estou satisfeito”, disse o piloto.

Eles enfrentaram um longo percurso de Aracaju, SE, até a capital baiana. Foram 486 quilômetros, sendo 76 de especial. Pedro e Wagner se despediram do Sertões num percurso misto, com serras e trechos estreitos. O navegador ainda foi bastante exigido devido as diversas entradas e saídas (numa espécie de labirinto), algumas com mato alto que confundiam bastante e despertavam a incertava quanto ao caminho certo.

“Este foi um rali que precisamos ter muita maturidade, pois o risco de quebrar o veículo e não chegar era grande. O que traçamos desde o início foi cumprido. Agora sabemos o jeito certo de correr para chegar entre os 10. É bom demais estar aqui” contou Wagner.

A equipe Rally Minas emocionou-se ao chegar em Salvador. O caloroso público baiano recebeu esses competidores, que já traçam as metas para o ano que vem. “O planejamento para o Sertões de 2008 é chegar entre os cinco primeiros. Agora sabemos a diferença e os limites do nosso carro. Hoje temos mais experiencia para poder andar no primeiro pelotão”, encerrou Wagner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *