Rally: Irmãos Koerich cumprem os 10 dias de prova e chegam à Salvador

Goiânia deu a largada e Salvador recebeu neste dia 17 de agosto, no Farol da Barra, os competidores para o encerramento do XV Rally Internacional dos Sertões após 10 dias de disputas e mais de 4.500 Km.

A vitória nos carros foi da dupla paranaense Maurício Neves/Clécio Maestrelli (#213) que totalizou o acumulado de 32h 01min 19seg,em segundo ficaram os campeões do ano passado, João Franciosi e Eduardo Bampi e em terceiro, Paulo Nobre/Felipe Palmeiro , todos da categoria Protótipos.

Os irmãos Koerich, a bordo da Chevrolet S10,  ficaram fora da luta pelo título na Super Production,  vencida por Reinaldo Varela, após não completarem a 2a parte da etapa Maratona e mesmo assim continuaram com espírito da competição e com o objetivo de chegarem a Salvador, o que foi cumprido. “Conseguir finalizar esta longa e dura prova , onde muitos abandonam é uma recompensa e já estamos pensando na próxima edição. Infelizmente não foi o final que  pretendíamos mas as competições são assim e conseguimos chegar inteiros a Salvador para esta festa.”,concluiu Marlon.

A última especial de hoje (ES 9), que teve a vitória de Palmeirinha,  teve o seu trajeto encurtado de 103 Km para 77,devido a forte ressaca,  mas mesmo assim foi duríssima.
“Passamos por plantação de eucaliptos , depois por estradas secundárias entre muitos coqueiros mas que exigiu muita navegação”, comentou a dupla catarinense Marlon Koerich e Joseane que completaram a especial de hoje com tempo de 1h12min38seg e que totalizaram no acumulado total o tempo de 42h18min45seg.

Nas motos a vitória ficou com o brasileiro José Helio (#4), deixando o francês Cyril Depres em segundo.Já nos quadriciclos que este ano teve uma categoria especial, a vitória ficou com Maurício Costa Ramos (#49).Nos caminhões a vitória foi para o trio a bordo do caminhão Ford (#310) Edu Piano / Solon Mendes da Fonseca Junior / Davi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *