Rally: Etapa de Pinhais será prova de fogo para carro de Baumgart e Foltram

A largada da primeira especial do Paulista Cross Country será neste sábado (28) às 8h00, no Shopping Center Iguatemi São Carlos.

A equipe paulista X Rally Team já está em São Carlos, interior paulista, para a disputa do Rally dos Pinhais. Será a 3ª, 4ª e 5ª etapa do Paulista de Rally Cross Country. Nesta edição, a equipe apresenta um carro novo, da dupla Marcos Baumgart e navegador Gabriel Foltram, alterações significativas foram realizadas no Mitsubishi L200 Evolution, entre elas, mais potência e recuo do motor .

A expectativa para o Rally dos Pinhais – etapa maratona, que pode ser chamada de mini Sertões, pelo terreno arenoso parecido com do Jalapão encontrado na região – vem de encontro com um dos objetivos da equipe. Segundo Marcos Baumgart a X Rally Team quer utilizar as etapas como preparação dos carros para os dez dias de especiais do 15º Rally Internacional dos Sertões que acontece em agosto:

“Estamos nos preparando para a maior prova do ano, será nossa nona edição seguida, as equipes estão cada vez mais profissionais, competitivas e não poderíamos deixar de fazer o mesmo. A etapa do paulista, o Rally dos Pinhais que engloba três etapas, é de grande valia e importantíssima, pois estaremos testando a resistência dos equipamentos e limite dos carros. Qualquer resultado vai ser bom para a equipe, se chegar ou se não chegar”, ressalta o piloto, campeão do Rally dos Sertões em 2006, na categoria Protótipos.

O navegador Gabriel Foltram esclarece a estratégia a ser adotada. “Vamos acelerar e ver o que o pode vir a quebrar. Depois do primeiro dia é que definiremos como serão as outras etapas, dependerá muito de como os carros irão se comportar. Contamos que esteja tudo em ordem e para brigar pelas primeiras colocações”.

A equipe aproveitou o intervalo de 48 dias no calendário do Paulista de Rally Cross Country para fazer as alterações no carro de Marcos e Gabriel. O Mitsubishi L200 Evolution recebeu recuo do motor; nova embreagem; instalação de dois radiadores; novo posicionamento do intercooler; novo coletor com mudança de posição da turbina; pistões reforçados da Mahle; reposicionamento da bomba mecânica, permitindo maior potência do motor; instalação de ar condicionado e ainda, sistema de resfriamento dos discos traseiros. Outra parte será avaliada para provável troca como: freio, suspensão, câmbio e diferenciais.

A outra dupla da equipe, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, foram vice-campeões na segunda etapa da temporada, querem ficar entre os três primeiros, por isso vão pisar fundo nas três etapas. “Perdemos a primeira etapa, ficam em vice na segunda e agora queremos chegar no final da prova com a maior soma de pontos”, finaliza o navegador Beco.

A X Rally Team que conta com apoio da Vedacit, Goodyear, Scorro, Borgwarner, Fleet One e STP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *