Truck: Líder do campeonato, Beto Monteiro correrá de protótipo em Pernambuco

Piloto Pernambucano foi convidado a participar da abertura da Spyder Race Nordeste em Caruaru (PE).

Atual líder da temporada da Fórmula Truck, o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) vai correr como convidado na abertura do Campeonato de Spyder Race Nordeste, neste domingo (29/04), no Autódromo de Caruaru (PE). “Estou muito honrado pelo convite para ajudar a promover a Spyder Race Nordeste”, comentou Beto.

Autorizado pelo promotor da Fórmula Truck Aurélio Félix e pelo chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport Djalma Fogaça, o único representante nordestino na categoria nacional dos caminhões participará só desta primeira prova da mais nova categoria do automobilismo nordestino, sem marcar pontos, apenas com o objetivo de ajudar a implantar e popularizar a novidade. Dez carros protótipos Spyder, mesmo modelo usado no Campeonato Paulista, foram adquiridos pela Federação Pernambucana de Automobilismo, e serão totalmente sorteados (chassi, câmbio e motor) entre os inscritos. Beto Monteiro foi o responsável por desenvolver e equalizar todos os carros equipados com motor AP 1.8 de 180 hp de potência.

As primeiras perspectivas do campeão de 2004 na Fórmula Truck são positivas para esta nova competição em sua região. “Esta categoria é barata, democrática e tem tudo para crescer e ajudar no desenvolvimento do automobilismo nordestino. Acho que a Spyder Race Nordeste pode revelar novos talentos para o esporte nacional”, afirmou o animado Beto Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *