Truck: Depois de 13 anos, Pedro Muffato volta a disputar uma corrida em Buenos Aires

Piloto paranaense da Muffatão Racing viaja confiante Á  Argentina para inédita corrida internacional do Brasileiro de Fórmula Truck.

A inédita realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck fora do paÁ­s vai proporcionar um momento agradável ao piloto cascavelense Pedro Muffato. O piloto paranaense da Muffatão Racing terá na sétima etapa, que será disputada na manhã deste domingo (20) no Autódromo Internacional Juan y Oscar Galvez, a oportunidade de volta a disputar, depois de 13 anos, uma prova de automobilismo em Buenos Aires.

Muffato não compete na capital argentina, desde 1996. Naquele ano, teve sua participação no Sul-Americano de Fórmula 3 interrompida por um acidente na etapa de Cascavel. “Desde então, não corri mais na Argentina. Continuei revendo os amigos nos anos seguintes, quando ia para lá como comentarista da F-3 para a ESPN Internacional. Faz tempo”, relembra. “Revi alguns neste ano, quando a Top Race veio correr junto com a Truck em Interlagos”.

O piloto mais experiente da F-Truck não esconde a satisfação por voltar Á  pista portenha. “É sempre um grande prazer correr em Buenos Aires, rever os companheiros de muitos anos de corrida, desde os tempos da F2 Codasur, da F-3 sul-americana. O povo argentino adora as corridas, eles vão se encantar com a Fórmula Truck”, aposta o veterano. “Muitos deles já me adiantaram em Interlagos que a corrida em Buenos Aires vai ser um sucesso”, diz.

As caracterÁ­sticas do traçado número 8 – o que será utilizado pela Truck e pela Top Race V6 nas corridas deste domingo – animam Muffato. â€œÉ uma pista de alta velocidade, o tipo de pista em que gosto de correr. Acho que já corri em todos os traçados do autódromo e devo ter corrido no 8, também”, comenta. â€œÉ como se eu estivesse correndo em casa. É claro que o Gaston (Mazzacane) vai ter a maior torcida, mas acho que vou ter apoio dos torcedores, também”, diz.