Rally: Fabiano Altomar e Marcelo Leitão, principal aposta para o pódio do Campeonato Mineiro de Rallye 2007

Fabiano Altomar e Marcelo Leitão. Quando a pergunta é quem serão os vencedores do Campeonato Mineiro de Rallye 2007, esses são, sem dúvida, os nomes mais ouvidos. Um sonho que poderá se tornar realidade no próximo final de semana, dias 20 e 21 de outubro, quando a dupla participa da última e decisiva etapa da competição, em Nova Lima.

O palpite quanto à vitória da dupla não conta com o acaso, afinal, desde que iniciou no rallye de velocidade, há apenas dois anos, a equipe FBA Rallye vem apresentando uma trajetória surpreendente, como o primeiro lugar no campeonato mineiro, conquistado por antecipação na categoria N2, em 2006. Isso sem contar que, esse ano, a dupla está em primeiro lugar não só na modalidade em que compete como também lidera a classificação geral, com 26 pontos contra 23 do segundo colocado. No caso da categoria N2, a diferença de pontos é ainda maior, com 34 pontos contra 25.


As atrações que esperam os competidores na pacata cidade de Nova Lima são muitas. A começar pelo trajeto por onde as equipes terão de passar com trechos de Estrada Real, de Floresta Atlântica, matas com mais de 400 espécies vegetais e uma cidade cercada de monumentos históricos e do barroco mineiro nas igrejas e museus.


Na programação do rallye, estão agendados ainda muitos atrativos, tanto para os competidores quanto para a população local, como desfile dos carros na Praça da Matriz, shows com os grupos musicais Luis 7 Irmãos, Pão com Durex e Samba de Garagem.


Embora seja grande a expectativa de participar da última e decisiva prova do maior campeonato da modalidade no Estado, a etapa realizada na cidade de Ouro Branco, no final de setembro já deu provas de que a FBA Rallye está mais do que preparada para qualquer desafio. Tanto que, mesmo com problemas técnicos no carro e participando da prova que é considerada uma das mais difíceis do campeonato brasileiro, com trechos de alta velocidade, retas e curvas fechadas, mescladas com 30% de trechos técnicos, o que resultou em muitas quebras de competidores de todas as categorias, Fabiano e Leitão conseguiram segurar o pódio na classificação.



Até mesmo o regulamento do CMR 2007 poderá conspirar a favor dos juiz-foranos. Segundo o artigo 6º do regimento, no caso dos pilotos realizarem as cinco provas que compõem o campeonato mineiro, o pior resultado de cada dupla será descartado. Como nas etapas anteriores, a terceira posição foi a pior colocação da dupla, um desempenho menos satisfatório em Nova Lima não deverá atrapalhar o título.


Mas a vitória no próximo final de semana a equipe FBA Rallye promete buscar com o máximo de empenho. Especialmente porque, diferentemente da realidade vivida por Fabiano e Leitão em 2006, na qual competiram sem praticamente nenhum patrocínio, agora eles contam com importantes nomes que apostam no sucesso da dupla, como Cerveja Itaipava e Repsol Lubrificantes, e os parceiros Fba Imports Auto Center, Delta Fiat e Maneco Pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *