Rally: Grande estrutura marca Rally dos Amigos

Prova contará com mais de 250 pessoas envolvidas na organização e 30 carros de apoio.

Encerrando a temporada 2009 do off road brasileiro, a 12ª edição do Rally dos Amigos será realizada no próximo final de semana, dias 4 e 5/12, na cidade de Itatinga (SP), a 221 quilômetros da capital paulista. Organizado pela Dunas Race, a competição será válida como a 14ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões e a sétima para motos e quadriciclos. Com mais de 200 veículos inscritos, a prova contará com outros números expressivos.
A estrutura do Rally dos Amigos se assemelha à utilizada no Rally dos Sertões, mas em escala menor. “Serão mais de 250 pessoas envolvidas na organização, sendo 150 da Dunas Race e outras 100 que residem na cidade de Itatinga. Além disso, teremos três ambulâncias como UTI móvel e um ultraleve que funcionará como principal meio de comunicação entre os competidores e a direção de prova”, explica José Eduardo Bastos, produtor do evento.
Além disso, organização do rally contará com 30 carros de apoio, mais de 20 jornalistas credenciados – além da mídia regional – e a prova percorrerá 162 km de trechos cronometrados em uma pista montada em uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos. 
Até o momento, 208 veículos estão inscritos, entre carros, caminhões, motos e quadriciclos. Ao todo, 11 categorias competirão no Interior Paulista. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros já tem a dupla Jean Azevedo e Youssef Haddad como campeã na categoria Protótipos, e Reinaldo Varela/Marcos Macedo na Super Production . Nos caminhões, o trio formado por Guido Salvini/Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert também já assegurou o título por antecipação. Os demais vencedores da temporada 2009 serão conhecidos após o Rally dos Amigos.
Confira a programação do Rally dos Amigos 2009:
Data: 04 e 05 de dezembro de 2009
Local: Itatinga (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *