Rally: Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes participam do RN 1500 visando manter liderança do brasileiro

Campeões brasileiros em 2008, Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes têm um duplo desafio pela frente: a estreia no RN 1500, e manter a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Production, já que a prova pontuará pela competição nacional. A prova acontece de 29 de abril a 03 de maio no Rio Grande do Norte, com largada em Natal, e passagem pelas cidades de Currais Novos, Assú, Guamaré, antes de voltar a capital potiguar.

Para Roberlena esta será uma experiência nova, e muito esperada. “Estou muito ansiosa e curiosa para saber como é o famoso RN. Sabemos da grandeza da prova, e que vamos ter concorrentes mais fortes e experientes nas areias”, conta a navegadora, que também estreará outro com outro carro na prova. “Vamos competir com um Mitsubishi TR4, que é uma grande novidade, e por isso, o coração dispara. Só andamos de Troller em outras competições, então vai ser um grande aprendizado”, disse.

Além da liderança no brasileiro, Marcelo irá aproveitar também para testar algumas modificações no carro, “principalmente nos amortecedores, e suspensão traseira. Portanto, este teste de desempenho é muito importante”, comentou.

Competições em maratona, de vários dias, podem ser aproveitadas de várias formas, essa é a expectativa da dupla. “Nestas provas longas buscamos um carro bem resistente, mesmo que com um desempenho um pouco menor, a ideia é completar as etapas sem problemas, e conquistar um bom resultado”, afirmou Marcelo. Já sua companheira de rali, não esquece da preparação física também. “Faço pilates para acalmar minha ansiedade, ajuda muito. Aprendi a respirar direito, e isso me ensinou a ter mais controle sobre mim”, declarou.

Etapas longas, sol, calor, belas paisagens… o RN 1500 pode ser considerado uma prévia do que os competidores irão enfrentar no Rally dos Sertões, que acontece em junho. Sabendo disso, Roberlena e Marcelo esperam tirar o máximo proveito dessa participação. “O tipo de deslocamento, apesar de menor, é muito parecido. Poderemos testar o comportamento do carro nos terrenos diversos, e também o teste da logística de apoio que é muito importante neste tipo de prova”, afirmou o piloto.

Roberlena completa, “Com certeza é um grande treino, vamos tentar aprender o máximo, e entender bem a navegação e pilotagem. É uma prova muito importante para quem tem a intenção de ir para os Sertões”.

A conquista do Campeonato Brasileiro em 2008, ano de estreia da dupla em competições cross country, mostrou que eles não vieram para brincar, e eles chegam a Natal na próxima semana na liderança da categoria Production (T2). Apesar disso, Roberlena credita o favoritismo aos competidores com mais experiência nesse tipo de prova. “Vamos chegar lideres, mas com um enorme respeito pelos concorrentes. Apesar de ser nosso segundo ano nesse tipo de prova, vamos dar trabalho”, afirmou.

Juntos desde 1996, Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes obtiveram diversas conquistas, participando das principais competições do país, como Copa Troller, Mitsubishi Motorsports, Brasileiro de Regularidade, Paulista de Regularidade, e participações individuais no Rally dos Sertões, com destaque para o título obtido por Roberlena, na categoria Imprensa, quando navegou para a repórter da TV GLOBO Mariana Becker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *