Rally Mineiro: 8º Caminho Novo Off Road movimentou Juiz de Fora e Tocantins no último final de seman

Oitava edição do Caminho Novo Off Road garantiu dois dias de adrenalina aos competidores. Provas exigiram concentração e técnica por parte de pilotos e navegadores

No último final de semana, adrenalina e emoção foram garantidas para os off roaders de plantão durante a oitava edição do Caminho Novo Off Road. O tradicional rali de regularidade percorreu 320 quilÁ´metros, entre as cidades de Juiz de Fora e Tocantins, em Minas Gerais. “A sensação é de dever cumprido. Após meses de trabalho pra elaborar uma boa prova, ver o resultado disto reconhecido pelos competidores é a recompensa por todo empenho em organizar este evento”, comentou Weidner Moreira, que a oito anos promove o rali.

No sábado, as duplas deixaram Juiz de Fora em direção a Tocantins, enfrentaram um percurso duro com 170 quilÁ´metros, numa prova que exigiu concentração e muita técnica por parte de pilotos e navegadores. “Sem dúvidas este foi o dia mais puxado. O nÁ­vel das provas do Caminho Novo é bastante alto, e nós não esperávamos moleza da parte da organização”, avaliou AntÁ´nio Cavaliere, navegador da categoria Graduados.

Domingo, foi um dia mais tranqüilo, com 150 quilÁ´metros, e a temperatura aumentou mesmo na chegada em Juiz de Fora, quando os carros concluÁ­ram pela segunda vez o rallyzinho, circuito de prova montado dentro do pátio da Faculdade Suprema. ” Foi no final que a coisa pegou fogo, surpreendendo os competidores com um exercÁ­cio de tirar o fÁ´lego. Só tenho elogios para avaliar esta edição do rali”, declarou Bráulio Ferreira, piloto da categoria Master.

Os campeões da edição 2010 na categoria Master foram Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Resende, com 58 pontos. “Ficamos muito felizes com mais esta conquista. Participamos de Caminho Novo há vários anos, e nos tornamos tricampeões”, contou Resende. “Quem corre neste rali, sabe que essa não é uma marca fácil de alcançar”, concluiu o navegador. Na categoria Graduados levaram a melhor Wander Cortes e Luiz AntÁ´nio Cavalieri, com 56 pontos, “Vencer esta prova tem um sabor especial. Quem compete aqui, sabe que não vai encontrar uma prova fácil, e que para vencer, é necessário mostrar muita habilidade, superando também os adversários”, comentou Cortes. Na categoria Turismo, Roberto Maciel e Juliana Mateus, venceram com 60 pontos. “Foi nossa primeira participação nesta prova, e estamos muito felizes por levantar o troféu”, disse Luciana. “Nossa dupla está competindo a apenas um ano em provas de rali, e essa vitória serve de combustÁ­vel continuarmos e evoluÁ­mos para outras categorias”, finalizou Maciel.

O Caminho Novo Off Road somou pontos pelas 5ª e 6ª etapas da Copa Jeep Club Juiz de Fora, confira a classificação deste campeonato em: www.jeepclubjf.com.br.

O Caminho Novo Off Road teve o patrocÁ­nio de Prefeitura Municipal de Tocantins – MG, Faculdade Suprema e Almar Imóveis. Contou com o apoio de Bureau Chamonix, Mendes e Mendes Ferro e Aço, Carrocerias São Pedro, Ripress Digital, Térmica Embalagens, Laboratório Arboreto, SP Imports, Projeto Track Source, Construtora Cortes Alvim Ltda, Central Indústria Gráfica, e parceria com os hotéis Victory Business, em Juiz de Fora, e Tocantins Plaza, em Tocantins.

Confira a classificação final do 8º Caminho Novo Off Road:

Categoria Master
1º Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Resende, 58 pontos
2º Wander Eduardo de Almeida e Rafael Dal Bello, 56 pontos
3º Pedro Agrelle e Rodrigo Peternele, 53 pontos
4º Magno Aragão e Paulo Renato, 43 pontos
5º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 42 pontos

Categoria Graduados
1º Wander Cortes e Luiz AntÁ´nio Cavalieri, 56 pontos
2º Jean Paulo Kamil e Ricardo Silva, 54 pontos
3º Ricardo Barra e Flavio Bisi, 48 pontos
4º Luiza Costa e Rogério Kuhn, 45 pontos
5º Luciano Lorentz e Carlos Alberto Rodrigues, 44 pontos

Categoria Turismo
1º Roberto Maciel e Juliana Mateus, 60pontos
2º Camilo Martins e Loraine Lima, 56 pontos
3º Elis Silva e Ricardo Freitas, 52 pontos