Rally: Mitsubishi Cup recebe Cacá Bueno no dia 7 de julho

Terceira etapa do rali cross country acontece no dia sete de julho e contará com a presença do atual campeão da Stock Car, Cacá Bueno.

A Mitsubishi Cup Sudeste volta a Itu, no interior de São Paulo, para a etapa mais técnica e decisiva da temporada até agora. Depois de ter sido suspensa no começo de junho por causa de chuva, a prova leva os competidores novamente para a Base 84, na fazenda Potira, onde foi construído o circuito de 32 quilômetros. Cortando altas plantações de cana-de-açúcar, a pista é bastante sinuosa e quase sem retas, com muitas curvas fechadas. Os navegadores terão de prestar muita atenção por causa da pouca visibilidade, enquanto os pilotos serão desafiados pelo terreno arenoso, que forma facões e aumenta a derrapagem.

A grande atração do evento será a participação especial de Cacá Bueno, que em 2006 venceu a Stock Car pela equipe Eurofarma RC, representando a Mitsubishi. O piloto correrá com uma picape L200 RS, competindo pelo título da etapa na categoria principal, a L200 RS Master. Este será mais um desafio para os competidores que lutam pela liderança do campeonato: Felipe Schultz está na frente depois de ter dominado a última etapa, em Jaguariúna. No entanto, os goianos Marcos Cassol e Lélio Carneiro e os paulistanos Reinaldo Varela e Du Sachs travam uma disputa acirrada pelo segundo lugar, enquanto Fellipe Bibas e Emerson Cavassin, de Curitiba, tentam retomar o posto de favoritos que ocupavam no começo da temporada.

Na categoria Pajero TR4 R, a classificação geral também pode mudar a qualquer momento: apesar de terem ficado com a quarta colocação na última etapa, Juliano Diener e Vitor Muench continuam na liderança, seguidos de perto pelas duplas Peterson Oliveira e Marco Marini e Rogério Rode e Guilherme Signoretti. Na L200 R, a diferença de pontos é pequena entre os quatro primeiros e a prova de Itu promete ser decisiva para definir os rumos da competição. Já na L200 RS, os catarinenses Renato Rosales e Carlos Volpato Filho abriram uma vantagem confortável de trinta pontos para os segundos colocados, os irmãos Mauricio e Gustavo Bortolanza, do Pará.

Aqueles que não puderem comparecer à etapa de Itu terão a oportunidade de acompanhar todos os detalhes da prova pela internet, com a cobertura em tempo real feita no site www.mitsubishimotors.com.br/cupaovivo . É importante lembrar que a Mitsubishi Cup distribui R$ 420 mil como premiação ao longo da temporada, além de premiar seus pilotos e navegadores campeões durante o Capacete de Ouro, a maior festa do automobilismo brasileiro. A Mitsubishi Cup está em sua sétima temporada e conta com o patrocínio de Ituran, Castrol, Daslu Homem, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Real Cargas, Reebok, Transzero e Web Motors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *