Rally: Palmeirinha terá Colin McRae como companheiro de equipe no Dakar em 2008

Campeão Mundial de Rali de 1995 se junta a equipe X-Raid e disputará o maior rali do mundo a bordo de uma BMW X3 movida a biodiesel.

O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, terá um novo companheiro de equipe para a disputa do Rally Lisboa-Dakar 2008. Trata-se do escocês Colin McRae, campeão mundial de rali em 1995 e um dos nomes de destaques da modalidade. McRae foi anunciado nesta terça-feira (3/07) pela equipe X-Raid e vai se juntar, além de Palmeirinha, ao francês Guerlain Chicherit e ao catarense Nassar Al-Attiyah.

A chegada de McRae a X-Raid não foi uma surpresa para Nobre devido a freqüência das visitas do escocês ao apoio da equipe durante o Rally Transibérico deste ano, no início de junho. “Tava na cara que o McRae ia vir para o time. Primeiro, porque ele tem aquele jeitão de Palmeirense e depois, mesmo correndo com uma Nissan, tava toda hora rondando a X-Raid lá em Portugal! Brinquei e perguntei quando eles iam me contar que eu teria um irmãozinho novo na equipe e eles, muito sem-graça, fizeram cara de interrogação. E duas semanas atrás acabaram fechando com ele. Fico feliz de poder ter um companheiro de equipe deste quilate, isso ajuda e ensina um monte. Fico triste só pelo fato da Jutta (Kleinschmidt) ter saído, pois ela se demonstrou nestes meses que fomos companheiros de equipe, além de uma excelente e experiente piloto, também uma pessoa bem acessível e companheira.”, disse Palmeirinha.

Em 2008, Palmeirinha e McRae disputarão pela terceira vez o maior rali do mundo, com o brasileiro tendo participado das duas últimas edições em 2006 e 2007 e o escocês esteve presente em 2004 e 2005. Outra novidade na participação de McRae será a adoção do biodiesel como combustível de sua BMW X3.

A estréia oficial de Colin McRae na equipe X-Raid será no Baja Espanha, entre os dias 18 e 22 de julho, enquanto que o encontro de todos os pilotos da equipe em uma competição acontecerá, apenas, na última etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Rally Desert Challenge entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, nos Emirados Árabes. Essa competição servirá para que Palmeirinha e seus companheiros façam os últimos ajustes em seus carros antes do Dakar 2008, que tem a largada prevista para o dia 5 de janeiro em Lisboa, Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *