Rally: Na 3ª etapa foi a vez da correia do motor trair Palmeirinha

Mais um dia de problemas para o piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank), durante o Rally Por Las Pampas, prova válida pela 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country. Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, Nobre sofreu com a quebra de uma correia do motor e perdeu ainda mais contato com os líderes da prova, Luc Alphand/Gilles Picard, com um Mitsubishi.

 


“A correia quebrou logo no quilômetro 35 da especial, e como era uma peça responsável pelo funcionamento de vários itens do carro, como a direção hidráulica por exemplo, tivemos que parar e consertar. Só que fazer isso com o motor quente e com as ferramentas limitadas que temos dentro do carro foi complicado. Perdemos quase uma hora, enfim, um desastre”, lamentou Palmeirinha, que corre com uma BMW X3.


O dia de hoje foi mais uma vez técnico, com trilhas sinuosas e estreitas, além de um trecho em praia, com areia fofa e travessia de braços de mar. Mas a dificuldade da motos em atravessar um desses braços causou o cancelamento da metade final do percurso. O fator decisivo para o cancelamento foi um incidente com o espanhol Marc Coma, que numa dessas travessias acabou sendo jogado para dentro do mar com moto e tudo. “Mas os carros não teriam problema de passar por esse ponto, então acho que foi sacanagem cancelarem esse trecho para nós também”, disse Nobre. Dessa maneira, a etapa entre as cidades chilenas de Concepción e Pichilemu teve apenas 170 km dos 376 previstos.


Nesta quinta-feira (30/08), muitos competidores reclamaram de terem encontrado outros veículos durante o trecho cronometrado. “Encontramos trânsito local perto das vilas que passamos. Claro que é uma situação perigosa, mas nada como a que encontramos na África do Sul”, relatou o piloto brasileiro. Outra falha que tem ocorrido na organização é quanto a divulgação dos resultados. Além de serem distribuídos muito tarde, a planilha com os tempos só traz a informação da classificação geral da prova, ignorando a classificação de cada etapa.


Esclarecimento – Durante o programa “Debate Bola” desta quinta-feira, o jornalista Milton Neves disse que o diretor do Palmeiras, Paulo Nobre havia ligado para o programa informando que o clube estaria entrandocom um processo na justiça devido aos acontecimentos do jogo Palmeiras x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol na última quarta-feira. “Não é verdade. Eu não sei o que está acontecendo no Palmeiras em relação a isso por que eu estou no Chile. E eu particularmente sou contrário a processo judicial nesses casos”, afirmou Nobre, que ocupa a segunda vice-presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras.


Confira como será a 4ª etapa do Rally Por Las Pampas:
31 de agosto – Pichilemu a Viña Del Mar
Total: 292km
Deslocamento inicial: 23km
Trecho cronometrado: 90km
Deslocamento final: 176km
Especial promocional: 3km

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *