Rally: Neves e Maestrelli chegam a Aracaju a um passo da vitória

Após terminar em terceiro lugar a etapa de hoje do Rally dos Sertões, MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli estão literalmente a um passo da vitória no evento, que termina amanhã, em Salvador (BA). Após oito etapas os paranaenses da equipe Promacchina seguem na liderança conquistada no inÁ­cio da prova, que começou dia 8, em Goiânia e após chegarem esta tarde em Aracaju (SE), eles totalizam 30h51m40s, contra 31h12m56s da dupla formada pelo gaúcho José Franciosi e o paranaense Eduardo Bampi, que foram os mais rápidos hoje. Amanhã, o rally parte da Linha Verde Aracaju com destino ao Farol da Barra onde completará cerca de 5.000 km de trilhas e estradas por seis estados brasileiros.

 


A especial de hoje teve a extensão total de 486 km, sendo que os 170 km que ligaram Igara a Euclides da Cunha valeram para a classificação da prova. Sanado o problema que afetou o desempenho de sua Mitsubishi Evo PROM – um vazamento de pressão no coletor do turbo alimentador -, Neves voltou a utilizar toda a potência do motor de sua pick-up para curtir o que considerou a etapa mais fácil da competição até agora:


 


“Foi uma especial tranqüila, a mais tranqüila do rally até agora. Só fui cauteloso nos últimos 20 km, quando a chuva transformou o piso em lama e achei melhor primar pela cautela. Afinal, a ansiedade de chegar em primeiro em Salvador continua rondando e não quero deixar escapar a vitória!”


 


Ao final do dia Neves e Maestrelli lideram o rally com mais de 21 minutos de vantagem sobre José Franciosi e Eduardo Bampi, que assumiram o segundo lugar na classificação geral, posição até então ocupada pelos paulistas Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Prejudicados por um problema de superaquecimento eles agora estão ameaçados de perder mais uma posição para a dupla Paulo Nobre e Filipe Palmeiro: a diferença entre ambos é de cerca de um minuto e meio. 


 


A classificação final da oitava etapa foi a seguinte:


 


1) José Antonio Franciosi/Eduardo Bampi, Mitsubishi, 1h55m39s


2) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, BMW, 1h57m10s


3) Marlon Koerich/Joseane Koerich, Chevrolet S10, 1h59s24


4) MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi Evo PROM, 1h2h0m58s


 


A classificação geral após oito etapas é a seguinte:


 


1) MaurÁ­cio Neves / Clécio Maestrelli – 30h51m40s
2) José Franciosi / Eduardo Bampi – a 31m12m56s


3) Reinaldo Varela / Marcos Macedo – a 31m34m4s


4) Paulo Nobre / Filipe Palmeiro – a 31h35m35s