Rally: Neves e Maestrelli chegam a Aracaju a um passo da vitória

Após terminar em terceiro lugar a etapa de hoje do Rally dos Sertões, Maurício Neves e Clécio Maestrelli estão literalmente a um passo da vitória no evento, que termina amanhã, em Salvador (BA). Após oito etapas os paranaenses da equipe Promacchina seguem na liderança conquistada no início da prova, que começou dia 8, em Goiânia e após chegarem esta tarde em Aracaju (SE), eles totalizam 30h51m40s, contra 31h12m56s da dupla formada pelo gaúcho José Franciosi e o paranaense Eduardo Bampi, que foram os mais rápidos hoje. Amanhã, o rally parte da Linha Verde Aracaju com destino ao Farol da Barra onde completará cerca de 5.000 km de trilhas e estradas por seis estados brasileiros.

 


A especial de hoje teve a extensão total de 486 km, sendo que os 170 km que ligaram Igara a Euclides da Cunha valeram para a classificação da prova. Sanado o problema que afetou o desempenho de sua Mitsubishi Evo PROM – um vazamento de pressão no coletor do turbo alimentador -, Neves voltou a utilizar toda a potência do motor de sua pick-up para curtir o que considerou a etapa mais fácil da competição até agora:


 


“Foi uma especial tranqüila, a mais tranqüila do rally até agora. Só fui cauteloso nos últimos 20 km, quando a chuva transformou o piso em lama e achei melhor primar pela cautela. Afinal, a ansiedade de chegar em primeiro em Salvador continua rondando e não quero deixar escapar a vitória!”


 


Ao final do dia Neves e Maestrelli lideram o rally com mais de 21 minutos de vantagem sobre José Franciosi e Eduardo Bampi, que assumiram o segundo lugar na classificação geral, posição até então ocupada pelos paulistas Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Prejudicados por um problema de superaquecimento eles agora estão ameaçados de perder mais uma posição para a dupla Paulo Nobre e Filipe Palmeiro: a diferença entre ambos é de cerca de um minuto e meio. 


 


A classificação final da oitava etapa foi a seguinte:


 


1) José Antonio Franciosi/Eduardo Bampi, Mitsubishi, 1h55m39s


2) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, BMW, 1h57m10s


3) Marlon Koerich/Joseane Koerich, Chevrolet S10, 1h59s24


4) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi Evo PROM, 1h2h0m58s


 


A classificação geral após oito etapas é a seguinte:


 


1) Maurício Neves / Clécio Maestrelli – 30h51m40s
2) José Franciosi / Eduardo Bampi – a 31m12m56s


3) Reinaldo Varela / Marcos Macedo – a 31m34m4s


4) Paulo Nobre / Filipe Palmeiro – a 31h35m35s


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *