Rally: Neves e Maestrelli, lÁ­deres invictos da Mit Cup, tÁªm desafio maior

LÁ­deres invictos da Mitsubishi Cup Sudeste, os paranaenses MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli têm um desafio maior para o próximo final, quando o certame prossegue na Fazenda Solar dos Ipês, em Uberlândia (MG).

Vencedores do Rally dos Sertões de 2007, Neves e Maestrelli partem em busca da primeira vitória na cidade mineira, onde esperam ampliar a vantagem de 18 pontos sobre os vice-lÁ­deres do certame, Reinaldo Varela e Marcos Macedo, que somam 154. Além de liderar na categoria L200 RS Máster, a equipe ProMacchina também comanda a classificação entre os concorrentes da L200 RS, onde Peterson de Oliveira e Marco Marini já somam 146 pontos, um a mais que Augusto Soares e Roberto Gringo.

Piloto e diretor técnico do time de Campo Magro (PR), MaurÁ­cio Neves não esconde que quer quebrar o tabu que o acompanha nas provas disputadas em Uberlândia. “Eu posso dizer que nunca andei nessa etapa: em 2005 e 2006 meu carro quebrou nos primeiros quilÁ´metros da etapa e em 2007 eu não disputei a Mitsubishi Cup”, comentou Neves, que admite ter pouca idéia sobre as condições do terreno.

Por seu lado, Clécio Maestrelli lembra que ele e seu companheiro de dupla estão bastante motivados para a etapa mineira. “Tenho certeza que nossos concorrentes aproveitaram o longo intervalo desde a última etapa para melhorar seus carros. Pelo menos foi o que nós fizemos”, completa o navegador.

Um ponto que requereu atenção especial dos técnicos da equipe paranaense foi uma falha recorrente no sistema eletrÁ´nico do motor da Mitsubishi L200 RS de Neves e Maestrelli. “Desde Londrina o carro entrava em módulo de segurança de forma aleatória, o que comprometia o rendimento ”, explica Neves. “Acredito que encontramos a causa do problema durante os testes que realizamos em nossa pista”, finalizou MaurÁ­cio.

Pelo regulamento da Mitsubishi Cup Sudeste a pontuação do certame descarta os seis piores resultados de cada dupla nas 21 provas do calendário.

Após quatro etapas, a situação atual das duas principais categorias é a seguinte:

L200 RS Máster
1º) Mauricio Neves e Clécio Maestrelli (PR) – 172 pontos
2º) Reinaldo Varela e Marcos Macedo (SP) – 154 pontos
3º) Guilherme Spinelli e Marcelo VÁ­volo (SP) – 143 pontos
4º) Edu Piano e Fausto Dallape (SP) – 123 pontos
5º) Marcos AntÁ´nio Cassol e Alberto Andreotti (GO) – 109 pontos

L200 RS
1º) Peterson de Oliveira e Marco Marini (SC) – 146 pontos
2º) Augusto Soares e Roberto “Gringo” (RS) – 145 pontos
3º) Juliano Diener e Vitor Muench (SC) – 119 pontos
4º) João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (PR) – 111 pontos
5º) Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (SP) – 105 pontos