Pick-up: Herberto Heinen bate forte no classificatório em Santa Luzia

Equipe Vidroforte Motorsports recupera carro do piloto gaúcho para segunda etapa em Santa Luzia/MG

O piloto Herberto Heinen (Vidroforte/Templex), da equipe Vidroforte Motorsports, bateu forte no treino classificatório deste sábado (7) para a segunda etapa da Pick-up Racing, no circuito de Santa Luzia. Herberto teve o eixo traseiro quebrado ao acertar o muro da reta oposta e, tudo indicava que não correria neste domingo, mas a equipe, em um belo trabalho, conseguiu recuperar a S10 nº44 e garantir o piloto no grid.


 


“Vinha uma pick-up na minha frente e, na entrada da reta, em uma curva de alta velocidade, o piloto foi para a terra, levantando muita poeira. Fiquei completamente sem visão. Aí peguei toda essa sujeira da pista e perdi o controle do carro”, lamentou o piloto, que apesar do choque forte não sofreu nenhuma lesão.


 


Já seu companheiro de equipe, Eduardo “Dado” Heinen, também enfrentou problemas, mas na homocinética de sua pick-up S10 nº 09, e largará na quinta colocação do Grupo 1, às 10h (de Brasília) na primeira corrida deste domingo. “Amanhã será uma prova difícil, onde nada será resolvido na primeira curva. Como a pista é estreita e a extensão é de apenas 1.500 metros, será uma prova conservadora valerá muito na hora da decisão”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *