Rally: Capotamento a 124km/h tira Edu Piano e Fausto Dallape da Mitsubishi Cup de Taubaté

No início da segunda volta, dupla da Território 4×4 Rally Team sofreu um acidente em alta velocidade, mas nada de grave aconteceu ao piloto e navegador, apenas a L200 RS ficou bem danificada.

A prova deste sábado (7), na Fazenda CBA em Taubaté, prometia uma boa disputa para a equipe Território 4×4 Rally Team de Edu Piano e Fausto Dallape, da categoria L200 RS Máster. No entanto, no km 6 da segunda especial um acidente abreviou a participação da dupla na quarta etapa da Mitsubishi Cup. Uma escapada a 124 km/h, fez com que o carro da dupla capotasse três vezes. Apesar do estrago do carro, piloto e navegador, nada de grave sofreram.


Piano – Tri-Campeão na Cup Sudeste e Campeão no Rally dos Sertões 2005/Carros e 2007/Caminhões – explica que estava apreciando muito o traçado, mas haviam trechos escorregadios, principalmente no local do acidente: “Demos uma escapada, pois o piso estava liso e o carro bateu no barranco. Como estávamos em alta velocidade, capotamos três vezes e não pudemos terminar a prova o que foi uma pena, porque terminamos a primeira volta com o segundo melhor tempo e estávamos preparados para lutar por um bom resultado”.


Como sempre o traçado da prova era formado por uma pista em circuito fechado de cerca de 30 km, percorridos em três voltas, que exigem muita velocidade e cautela dos competidores. Mas o certame deste sábado estava mesmo perigoso, como afirmou o Piano, tanto que três duplas da mesma categoria, onde de encontram os pilotos e navegadores mais experientes do Cross Country nacional, capotaram. A seqüência de curvas mistas, trechos travados e retas longas não permitiam erros.


“Continuamos no campeonato, pois ainda temos três etapas. Agora é focar na próxima a e ainda bem que não aconteceu nada comigo e Edu, pois estamos praticamente a 10 dias do Sertões”, afirma Dallape, referindo-se também a próxima etapa que acontece em 26 de julho em Uberlândia (MG).


Mesmo com o acidente Piano e Dallape mantém a quarta posição na categoria, agora com 123 pontos. A equipe sai aliviada de certa forma, por não terem se machucado, uma vez que ambos participam, em categorias diferentes, do Rally dos Sertões, cuja largada acontece em 17 de junho em Goiânia. O vencedor da quarta etapa no Vale do Paraíba foi a dupla Maurício Neves/Clecio Maestrelli.


A equipe Território 4×4 Rally Team conta com patrocínio da Território 4×4 Sistemas de Tração 4×4 para caminhões e apoio da Eaton, Garrett, Scorro, Cobreq e Profama.


Classificação Mitsubishi Cup/Sudeste – após a Etapa 4:


1.) Maurício Neves e Clécio Maestrelli, 172 pontos
2.) Reinaldo Varela e Marcos Macedo, 159
3.) Guiga Spinelli e Marcelo Vívolo, 143
4.) Edu Piano/Fausto Dallape, 123
5.) Marcos Cassol e Beto Andreotti Neto, 109

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *