Rally: Palmas (TO) recebe o maior rali da América

No segundo dia de disputa no Rally dos Sertões, a Equipe Grupo Coral teve um momento de sorte e também de azar, nesta sexta-feira. A dupla Vanderlei Cassol e Rodrigo Melo teve uma quebra de motor no meio do trecho especial. Já a dupla Marcos Cassol e Rodrigo Melo terminou o segundo dia de competição na quinta colocação na geral e em segundo na categoria Super Production.

“Foi uma delÁ­cia”, assim Marcos Cassol começou a explicar como foi o seu dia no Rally dos Sertões. “Com alguns trechos travados no inÁ­cio do dia, mas a partir do quilÁ´metro 170 a pista começou a ficar rápida e cada vez mais rápida até que atingimos a velocidade máxima e nos mantivemos por lá por muito tempo”, completou o goiano Cassol. O navegador Kleber Cincea ficou contente com a quinta colocação na geral e explicou que a navegação foi bastante tensa, mas também muito boa. “Não é muito fácil navegar num trecho rápido, já que num momento você está a 150 km/h e de um momento para o outro você tem uma curva. Isso assusta um pouco, mas é muito emocionante”, contou o navegador paulista.

Já a dupla Vanderlei Cassol e Rodrigo Melo quebraram no meio da especial e despencaram na classificação geral. “Foi muito chato quando sentimos o motor quebrar e estávamos numa posição boa e com boa margem para nosso antecessor”, contou o piloto Vanderlei. As dificuldades do trecho travado no inÁ­cio da especial foi destacada pelo navegador Rodrigo Melo. “Percebi que abrimos bastante do quinto colocado no trecho travado. Estávamos encostando no terceiro, quando houve a quebra”, contou o brasiliense.

Neste sábado a disputa começa na capital Palmas(TO) e vai até a cidade de Alto ParnaÁ­ba (MA). Neste terceiro dia de competição os competidores enfrentam a primeira Maratona, dia em que não pode haver apoio mecânico.