Rally: Mineiros se destacam no Rally dos Sertões

Equipe Rally Minas começa a impor um ritmo de prova sem arriscar os equipamentos. Na 2ª etapa do Rally dos Sertões, Pedro e Wagner conquistam a 13a posição e assumem o 8º lugar na Geral.

A meta dos mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula no 15º Rally dos Sertões vem sendo cumprida dia-a-dia. Na 2ª etapa da competição, disputada entre as cidades de Minaçu, GO, e Palmas, TO, esses mineiros conquistaram a 13ª posição, com o tempo de 5 horas 34 minutos e 8 segundos.

A dupla tem andado na frente, numa tocada rápida e sem quebrar o carro. O ritmo de prova é competitivo e consciente. Na geral, eles ocupam a 8ª posição, com o tempo acumulado de 11 horas 24 minutos e 27 segundos. Na categoria que defendem, a Super Production, estão em 4º lugar.

A etapa de hoje teve 683 quilÁ´metros, destes 392 foram de trechos cronometrados. A especial estava um pouco perigosa, com muitas curvas, trial, serra, várias travessias de rios e estradas fechadas que permitiam as duplas desenvolverem alta velocidade. “Hoje a especial foi maior que ontem, manteve-se difÁ­cil, mas nem tão cansativa”, contou Pedro.

Os primeiros dias do rali serão bem duros. Amanhã, Pedro e Wagner encaram o 3º dia de competição, entre as cidades de Palmas, TO, e Alto ParnaÁ­ba, (MA). Será a etapa maratona, onde ao final do dia é proibida a manutenção dos veÁ­culos tanto pelos competidores quanto pelos pilotos. O reparo só pode ser feito após a largada do dia seguinte.

“Não existe outra estratégia se não poupar o equipamento. Manteremos uma aceleração intermediária, imperando mais regularidade do que agressividade, do contrário, o carro não resistirá aos obstáculos. É preciso lembrar que já passamos por dois testes rigorosos”, declarou com maturidade Wagner.