Rally: Pilotos da Evolution Racing Team falam das próximas disputas

Após o Rally dos Sertões, os pilotos de Fortaleza Cleber Rosa e Luiz se preparam para Mitsubishi Cup Nordeste com algumas mudanças na formação das duplas.

A avaliação positiva e as informações colhidas durante a última edição do Rally dos Sertões, finalizada no início do mês, injetaram de ânimo os pilotos Cleber Rosa e Luiz Aguiar que agora traçam planos para as próximas disputas. Dê olho na Mitsubishi Cup Nordeste, cuja primeira etapa acontece em 15 de agosto, em Salvador (Bahia), os competidores já iniciam os preparativos.

A equipe Evolution Racing Team foi representada durante o Rally dos Sertões (23/6 a 3/7) pelas duplas cearenses Cleber Rosa/Eduardo Rebouças e Luiz Aguiar/Sérgio Bessa, que terminaram a prova entre as oito da Super Production. Com os mesmos veículos, Mitsubishi L200 RS, os pilotos pretendem participar do campeonato monomarca.

Em fase de definições e algumas mudanças na formação das duplas, o que está certo até o momento é que Cleber fará a Cup Nordeste com Bessa, que na verdade já navegava para o piloto em campeonatos anteriores. Nos próximos dias, Aguiar definirá também quem será seu navegador e finalizará certas modificações no veículo.

Sertões um grande aprendizado- Pelo segundo ano consecutivo, Cleber contou com a navegação de Rebouças durante o Rally dos Sertões e saiu muito satisfeito com a quarta colocação na categoria Super Production. Classificação esta, melhor até que muitos favoritos e pilotos experientes, o que enfatiza cada vez mais a complexidade de uma prova como esta. Foram 10 dias onde a superação de obstáculos e a determinação foram fatores determinantes para cruzar a linha de chegada.

“Cada participação nos traz uma gama grande de aprendizado e foi muito positivo o nosso desempenho. Apenas lamento que não haja a valorização devida aos colocados por categoria. Porque assim como os campeões na geral, superamos todas as dificuldades e somos vencedores, além de formar o grid do Sertões todos os anos”, ressalta o piloto Cleber.

Aguiar que retornou ao grid, após cinco anos afastado do Rally dos Sertões, sai mais fortalecido do que nunca. O piloto cearense fez dupla com Bessa, que por sua vez estreou na prova. A dupla terminou a 17ª edição do rali em oitavo na Super Production.

“Por incrível que pareça todas a dificuldades enfrentadas deram mais ânimo e vontade de continuar em outras provas. O Sertões deste ano me trouxe mais experiência que contribuirá para melhorar o meu desempenho daqui para frente. Depois de alguns percalços que enfrentamos na etapa do areião (7ª etapa) nossa classificação final foi acima das expectativas”, explica o piloto.

A dupla Cleber Rosa e Eduardo Rebouças teve o patrocínio da Alunobre Ltda e apoio da Alcoa Alumínio S.A, Alconort Ltda e Bom Biscoito. Enquanto a dupla Luiz Aguiar e Sérgio Bessa com o patrocínio do Cartório Aguiar e apoio da Braslimp – Limpeza Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *