Rally: Raikkonen conquista primeiros pontos no WRC e descarta Fórmula 1

No último domingo, o finlandês Kimi Raikkonen conquistou, na etapa da Jordânia, seus primeiros pontos no WRC (Campeonato Mundial de Ralis), sua nova categoria de automobilismo após não acertar com nenhuma escuderia da Fórmula 1 na temporada 2010. O piloto, que nem sequer completou o percurso das duas primeiras corridas, terminou o último circuito na oitava posição.

Após a boa colocação, Kimi não escondeu o contentamento. “Eu venho aprendendo mais e mais com as dificuldades e minha confiança está muito grande. Chegamos à Jordânia com pouca experiência em relação ao carro e alcançamos resultados relevantes. A meta é continuar progredindo e a esperança é continuar a crescente na próxima corrida, na Turquia”, disse o debutante piloto da equipe Citroen Junior.
Campeão da temporada 2007 da Fórmula 1 correndo pela Ferrari, o piloto é alvo de inúmeras especulações que garantem seu retorno a um cockpit já na próxima temporada. Apesar da efervescência, o atleta se esquivou ironizando que nem se lembrava do GP da Malásia, realizado no último domingo. “Se não tivessem dito, eu nem lembrava que tinha GP da Malásia neste fim de semana. Agora, sou piloto de rali, então não estou pensando em passado ou futuro, mesmo que as perguntas continuem surgindo. Sei que vai chegar uma hora em que eu terei que tomar decisões, mas não antes do segundo semestre”, afirmou.
Depois de três corridas, o líder da competição é o francês Sebastien Loeb com 68 pontos. Atrás aparecem os finlandeses Jari-Matti Latvala (43 pontos) e Mikko Hirvonen (37). Raikkonen ocupa a 12ª posição somando quatro pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *