Rally: Recuperado de coma, acidentado no Dakar volta à Espanha

O piloto Cristóbal Guerrero, que sofreu um grave acidente durante a disputa da última edição do Rally Dakar, foi transportado até Barcelona. O europeu de 48 anos chegou a ficar em coma e retornou à Espanha para seguir o tratamento após passar 43 dias internado no Chile.

 


Guerrero sofreu o acidente quando pilotava sua moto na décima etapa do rally, no último dia 13 de janeiro. O imprevisto aconteceu no Deserto de Atacama, na região norte do Chile. Durante sua estadia no hospital, ele foi acompanhado por sua mulher e filhos.


Alguns médicos franceses viajaram ao Chile para controlar o estado de saúde do piloto espanhol durante a viagem à Europa. Depois do acidente, ele foi internado na cidade de Copiapó, 804 quilômetros ao norte de Santiago. Em seguida, Guerrero foi removido para um hospital da capital.


Em 2009, o Rally Dakar foi realizado fora do continente africano pela primeira vez na história. O piloto francês Pascal Terry morreu durante a disputa. Nesta semana, os organizadores da corrida confirmaram a permanência da prova na Argentina e no Chile em 2010.


 


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *