Rally: RT One conquista duas vitórias na terceira etapa da Copa Peugeot em Minas Gerais

A cidade mineira de Nova Lima foi o palco da terceira etapa da Copa Peugeot reunindo 22 duplas entre os dias 5 e 6 de julho. A equipe RT One conquistou importante vitória na categoria 206.

A dupla gaúcha com  Luis Stedile e Lucas Rocha venceu o duelo na categoria 2006 com os lÁ­deres do campeonato Theodoro e Nani . Desde o inÁ­cio da prova o duelo com três duplas foi intenso com disputa nos décimos de segundo. “Foi uma prova difÁ­cil e qualquer descuido era fatal na classificação final”, explicou Stedile.  A disputa foi acirrada até o final quando a dupla gaúcha superou todos os competidores e conquistou a vitória na etapa. “Estava precisando dessa vitória”, desabafa Stedile. “Depois dos problemas em Goiânia, queria vencer para conseguir a recuperação no campeonato e foi o que conseguimos”, finalizou.   Com esse resultado Stedile e Lucas mantém a segunda colocação no campeonato com sete pontos de diferença para os lÁ­deres.


A outra dupla da equipe que disputa na categoria 206, Marcos Tokarski e Kana Ribeiro andou forte e conseguiu o segundo melhor tempo e venceu a primeira especial. No final da primeira etapa (sábado)  durante a vistoria técnica o carro acabou sendo desclassificado pois estava com velas de outra marca. “Andamos forte e finalizamos na segunda colocação mas na vistoria foram encontradas velas de outra marca que não estão no regulamento e acabamos desclassificados da etapa de sábado. A equipe trocou as velas na revisão e não viu que eram de outra marca mesmo sendo da mesma especificação “, explicou Tokarski.  Em conseqüência da desclassificação Tokarski e Kana perderam os pontos conquistados no sábado e finalizaram a etapa de domingo em terceiro. “Com o que aconteceu no sábado perdemos um pouco de motivação e houve problemas de concentração no domingo. Sem os problemas de sábado terÁ­amos finalizado em segundo”, finalizou Marcos Tokarski.


Na categoria 206 Light, a outra dupla gaúcha da equipe com os irmãos Gabriel e Vitor Hugo  Boff teve dificuldades em andar rápido no sábado . No primeiro momento Gabriel até chegou a cogitar que estava com problemas de pilotagem em decorrência do acidente na etapa anterior, mas depois durante a revisão no final de sábado se descobriu que a regulagem do balanço de freio estava fora. “Depois do acerto do freio conseguimos voltar a andar rápido e conseguimos bons tempos. Não o suficiente para ir ao pódio, mas ainda marcamos pontos importantes para o campeonato.”  A dupla gaúcha finalizou em quinto lugar na terceira etapa da light.


Agora a equipe RT One vai se preparar para a quarta etapa que será realizada em Ribeirão Preto entre os dias 2 e 3 de agosto.


RESULTADOS
Acumulado Prova 1 + Prova 2 (extra-oficial)


Cat.206


Pos.N. Dupla  UF  Tempo total


1 6 LUIS EDUARDO STEDILE – LUCAS ROCHA  RS-RS  – 01h25min33.90
2 57 ROBERTO THEODORO – NANI WASCHBURGER  RS-RS  – 01h26min16.00
3 77 RENATO KAHN – FABIO H. DE ABREU SP-MG  – 01h27min33.30
4 22 JAYME CARLOS ROSSLER – AURY GIOVANI KLEIN  RS-RS  – 01h28min18.20
5 1 ALEXANDRE HORN – GEFERSON PAVINATTO  RS-RS  – 01h29min12.50


Cat. 206 L


Pos.N. Dupla  UF  Tempo total


1 70 LUCIANO LOPES FLECK – CESAR VALANDRO GO-PR  – 01h28min37.40
2 10 EMERSON DESTRO – SERGIO H. M. AVALLONE  SP-SP  – 01h28min 43.90
3 13 JUNIOR SIQUEIRA – JOSEF TONY KRANZEGGER  SP-SP  – 01h30min 07.40
4 67 RAFAEL ARNOLD – DIEGO MARCOLA SC-SC  – 01h30min 43.00
5 3 GABRIEL BOFF – VITOR HUGO BOFF  RS-RS  – 01h31min 16.30