Rally: Supercarro Touareg terá um superpiloto, Carlos Sainz

Equipe oficial da Volkswagen da Alemanha participa do Sertões com três carros.

Maior prova off Road do mundo em 2008, o Rally Internacional dos Sertões será realizado entre 23 de junho e 3 julho de 2009, partindo de Goiânia (GO) e cruzando o interior do País até a chegada em Natal (RN). A competição novamente atrai um grande número de pilotos para o desafio de cruzar as belas e desafiadoras paisagens do sertão brasileiro. As inscrições se encerram no dia 20 de maio e até agora 53 equipes de motos/quadriciclos, e 49 times de carros/ caminhões garantiram presença. Um dos destaques é a confirmação da equipe oficial da Volkswagen da Alemanha, vencedora da prova em 2008, que novamente trará o modelo Touareg. Mas, desta vez, o time contará com o lendário espanhol Carlos Sainz, um dos maiores talentos do off roading de todos os tempos.

Após faturar o primeiro e segundo lugar na categoria carros do Rally dos Sertões 2008, e também no Rally Dakar 2009, o time europeu trará também o piloto Nasser Al-Attiyah.

O espanhol Carlos Sainz tem dois títulos conquistados no Campeonato Mundial de Rally (1990/ 92), além de 26 etapas vencidas e nada menos que 97 pódios. Seus títulos foram conquistados na chamada era de ouro do rally, quando Sainz enfrentava nomes hoje legendários como Juha Kankkunen e Ari Vatanen, entre vários outros grandes pilotos. Sainz participa de competições fora de estrada desde 1980 e compete no Dakar desde 2006, ano em que venceu quatro etapas daquela competição. Nesta temporada terá como navegador o também espanhol Lucas Cruz Senra. Nasser Al-Attiyah, do Qatar, compete em provas de rally desde 1989 e no Brasil terá como companheiro o alemão Timo Gottschalk.

O sulafricano Giniel de Villiers e o alemão Dirk Von Zitzewitz, dupla campeã em 2008, podem participar da prova novamente, mas ainda não estão confirmados. Mesmo sem essa confirmação, a VW se mostra otimista. “Pela dobradinha conquistada no ano passado, a equipe novamente será o time a ser batido”, acredita Nasser Al-Attiyah. “Estamos retornando ao Brasil com ótimas recordações”, afirma o diretor da Volkswagen Motorsport, Kris Nissen. “O Sertões é um rally extremamente bem organizado, com um percurso que exigirá muito dos pilotos e máquinas”, acrescenta Nissen.

Apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO (Distribuidora Cummins) e Mitsubishi Motors, o Rally dos Sertões 2009 tem supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *