Rally: Varela e Gugelmin de malas prontas para Abu Dhabi

Dupla brasileira encara Desert Challenge 2012 com respeito às dunas da região.

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin embarcam esta noite para os Emirados Árabes Unidos onde, a partir de domingo, vão disputar o Desert Challenge 2012, prova de abertura do Campeonato Mundial de Cross Country e segunda etapa da Copa FIA da modalidade. Apesar de terem liderado a primeira etapa deste certame, disputada na Itália, há 10 dias, a dupla do Divino Fogão Rallye Team tem expectativas mais modestas para a competição de Abu Dhabi, como explica o piloto:
“Vamos enfrentar uma competição que acontece num ambiente totalmente inédito para nós: enfrentar dunas e apenas dunas durante toda a competição.” 
Tal cenário é radicalmente oposto ao que Varela e Gugelmin enfrentaram no Italian Baja, há cerca de duas semanas: na competição realizada em torno da cidade de Pordenone os brasileiros enfrentaram caminhos que percorriam estradas de piso batido, muitas pedras e até mesmo os leitos do rio Tagliamento e do riacho Cosa. Para adequar a Mitsubishi Pajero às condições do deserto serão necessárias várias alterações na regulagem de suspensão, mudanças que vão da pressão dos pneus aos acertos de molas e amortecedores.
“Teremos que usar um carro muito mais macio”, explica Varela, veterano do Rally dos Sertões e Campeão Mundial de Cross Country em 2001. 
Para Gustavo Gugelmin, catarinense de Lajes, a prova de Abu Dhabi será um novo desafio em sua primeira temporada internacional. O fato da dupla ter liderado a prova de Pordenone e ter recebido elogios do diretor da RalliArt, equipe que prepara o carro, deixa o navegador confiante em marcar pontos nesse evento:
“A etapa de abertura da Copa do Mundo, na Itália, mostrou que temos condições de lutar por bons resultados. O Renato Rickler, diretor da RallyArt, gostou da gente e viu que podemos representar bem a sua equipe.”
O Abu Dhabi Desert Challenge inicia no dia 1º de abril, com a disputa do prólogo, e termina dia 6 e o centro administrativo da competição está montado no circuito de Yas Marina, o mesmo utilizado para a disputa do GP de F-1. Na lista de inscritos aparecem 43 automóveis, sendo que o Mitsubishi Pajero do Divino Fogão Rally Team será identificado pelo numeral 231.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *