Salvini Racing supera a lama e conquista o 3º lugar na Copa RallySP

Devido a chuva, o piso da 5ª etapa da Copa RallySP exigiu extremo cuidado das equipes. No entanto, a Salvini Racing soube administrar a corrida e somou mais seis pontos na classificação Geral.

A chuva deu trégua no dia 9 de agosto, em São Luiz do Paraitinga, SP – dia e local, onde foi realizada a 5ª etapa da Copa RallySP, nomeada de Rally Cidade Imperial. Mesmo assim, em virtude dos temporais que caíram na região durante a semana, o terreno por onde a prova passou ficou extremamente liso.


 


“A corrida exigiu experiência, ainda mais que a lama deu uma emoção extra na corrida, pois o caminhão patinava demais. Para controlá-lo era preciso acelerar e acertar o volante. Se pisasse no freio, poderíamos ocasionar um acidente”, explicou o piloto Carlos Salvini.


 


O certame teve a participação de 34 duplas e proporcionou aproximadamente 132 quilômetros – divididos em três especiais –, que mesclou trechos rápidos e muitas curvas. No caminho, algumas subidas, descidas e erosões. A velocidade máxima atingida pelo Mercedes-Benz Atego 1725 foi de 110 km/h – visto que já houve trajetos em que a máquina atingiu os 150 km/h em longas retas. “Foi preciso tomar cuidado nas partes de barrancos, pois havia lameiros que se passasse por eles em alta velocidade, o veículo poderia escorregar e descer encosta abaixo. Então, ter consciência para diminuir a aceleração neste ponto e recuperar o tempo em locais mais seguros, foi a decisão mais sábia”, concluiu Carlos, atual tricampeão brasileiro.


 


A Salvini Racing fez o tempo de 2 horas 42 minutos 24 segundos. Em primeiro lugar ficou Amable Barrasa e José Papacena, e em segundo, André Azevedo e Maykel Justo. Nos carros, os melhores foram Vitor Fischer Valente e Daniel Simon, seguidos por Reinaldo Varela e Marcos Macedo, e Marcos Moraes e Eduardo Sachs.


 


 


Classificação


 


Caminhões
1º Amable Barrasa/José Papacena  02h21min03
2º André Azevedo/Maikel Justo  02h25min00
3º Carlos Salvini/Luciano Andreotti  02h42min24


 


Carros


1º Vitor Fischer Valente/Daniel Simon  02h05min01,5
2º Reinaldo Varela/Marcos Macedo  02h05min02,4
3º Marcos Moraes/Eduardo Sachs  02h05min05,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *