Seletiva de Kart Petrobras: Recife recebe a quarta etapa classificatória de 2012

Etapa pernambucana, realizada na pista do Tamboril, vai classificar mais dois candidatos ao prêmio de 117 mil reais. Após este fim de semana, restarão apenas quatro vagas para a grande final

A Seletiva de Kart Petrobras começa neste fim de semana sua excursão pelo nordeste do país. No próximo sábado e domingo (18 e 19/8), a competição chega a Recife (PE), onde será realizada a quarta etapa classificatória desta temporada. Na pista do Tamboril, em Paulista, município da região metropolitana da capital pernambucana, mais dois pilotos vão garantir um lugar na decisão da disputa pelo prêmio de 117 mil reais desta temporada. E, depois desta etapa, apenas quatro vagas estarão em aberto – para serem disputadas no Maranhão e no Rio Grande do Sul.

A pista pernambucana é uma das mais novas do calendário da Seletiva de Kart Petrobras, e também uma das mais recentes do país. Sua construção – em uma área de cinco hectares – começou em 2009 logo após o fechamento do circuito no Shopping Guararapes, de Recife, que sediava as provas locais. Em contínua expansão, o kartódromo do Tamboril conta hoje com 1.060 metros de extensão em seu traçado principal e é o palco do Campeonato Pernambucano de Kart.

“Nós trouxemos a Seletiva para o Recife pela primeira vez em 2011 e o evento foi uma grata surpresa. Tivemos uma das melhores etapas já realizadas no Nordeste, tanto em termos de organização quanto em participação dos pilotos locais. Por isso decidimos voltar neste ano. O Campeonato Pernambucano está em crescimento e é muito bem coordenado. Isso nos dá segurança de fazer uma prova que tenha, de fato, a filosofia da Seletiva de Kart Petrobras”, comenta Binho Carcasci, promotor do evento.

A etapa de 2011 em Pernambuco classificou o piloto da casa Victor Fazekas, e o experiente campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2009, Jonathan Louis. A prova teve, ainda, a presença de nomes importantes do kartismo na região nordeste, como Johilton Pavlak (ex-Fórmula Futuro) e João Neto – respectivamente representantes do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Em 2012 a expectativa é pela chegada de novos talentos da região na disputa por uma vaga. Nano Monteiro, sobrinho do piloto de Fórmula Truck Beto Monteiro, conhece bem a pista do Tamboril e é forte candidato à vaga. Daniel Salene, Dênis Campos e Kathleen Gonçalves – representante feminina no Campeonato Pernambucano – também devem figurar entre os favoritos.

“Devemos ter pilotos de outros estados na etapa de Pernambuco, mas a presença dos pilotos locais é sempre muito grande. A atual geração de kartistas do Recife é bastante competitiva, e acredito em uma disputa de igual para igual entre os pilotos dos diversos estados que estarão representados no kartódromo de Paulista neste fim de semana”, acrescentou Carcasci.

Para os pilotos, a conquista das vagas começa já na sexta-feira, com a realização de treinos livres. No sábado serão disputados dois treinos de classificação e duas corridas. No domingo pela manhã, os pilotos voltam à pista para mais um treino classificatório e para a prova que define os dois finalistas da etapa de Pernambuco da Seletiva de Kart Petrobras.

Confira a programação:

Sexta-feira (17)
Treinos Livres

Sábado (18)
13:45 – Tomada de Tempos (Bateria 01)
14h05 – Bateria 01
14h45 – Tomada de Tempos (Bateria 02)
15h05 – Bateria 02

Domingo (19)
09h15 – Tomada de Tempos (Final)
09h40 – Corrida Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *