SL Fórmula: Provas na Ásia são canceladas. Temporada acaba com apenas duas etapas

A direção da Superleague Fórmula anunciou o cancelamento das etapas asiáticas da temporada.

As etapas estavam marcadas para de Pequim, nos dias 29 e 30 de outubro e Shangai, uma semana depois, ambas na China, e a da Coreia do Sul, nos dias 12 e 13 de novembro. Com isso a temporada foi encerrada, com apenas duas etapas realizadas, na Holanda e na Bélgica.

O motivo oficial do cancelamento; foi a falta de acordo com as autoridades chinesas.

Robin Webb, diretor de competições da categoria, justificou o cancelamento das rodadas asiáticas. “Enquanto todos na Superliga reconhecem que esse é um resultado insatisfatório para seus milhares de fãs, simplesmente não é possível viajar até à China com alguns detalhes ainda a serem acertados.”

“O fato de esse anúncio ter sido feito tão próximo do primeiro evento marcado é a prova de que houve tentativas incansáveis de o campeonato realizar as corridas como planejado, especialmente depois da recepção calorosa que nós tivemos da China na última temporada”, comentou o dirigente, prometendo voltar ao continente em 2012.

No mês passado as duas etapas marcadas para o Brasil, em Goiânia e Curitiba, também haviam sido canceladas.

Após as duas provas disputadas a Austrália, com o piloto John Martin, liderava o campeonato. Com o cancelamento do restante da temporada a Austrália sagrou-se campeã.

O brasileiro Antonio Pizzonia disputou as provas representando o Brasil. Ele terminou em 3º, na segunda prova na Holanda, e segundo na Superfinal.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *