SpeedShow: Equipes estão preocupadas com o clima

Equipes finalizam montagem dos carros e cuidam de detalhes da área dos boxes visando tomada de tempos antecipada já nesta sexta-feira. Mas a possibilidade de chuva no fim de semana preocupa em hora de definição de tÁ­tulos.

Cerca de 80 carros de competição participam neste final de semana da última edição de 2006 do Renault Speed Show, evento que reunirá quatro categorias em Interlagos: o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Copa Clio, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault e o Campeonato Brasileiro de Renault Super Clio. Nesta quinta-feira todas as equipes, vindas de várias partes do Brasil, já estavam instaladas nos boxes e cuidavam dos detalhes finais para o inÁ­cio das práticas:


“Todas as categorias terão tomadas de tempo já na sexta-feira, antecipadas em função de cada uma realizar duas corridas no fim de semana, uma no sábado e outra no domingo”, comentou o goiano Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse), que chegou a Interlagos no inÁ­cio da tarde desta quinta-feira, vindo de Anápolis, sua cidade natal. “Então, tudo tem que estar pronto já na quinta-feira”. A F-Renault abre a programação, com treinos livres já Á s 8h00 (veja o cronograma completo abaixo).


Embora haja equipes vindo de várias partes do Brasil, a maior parte delas está mesmo baseada na capital paulista, o que facilita as coisas: “Ter que viajar para longe sempre afeta nosso cronograma, temos que antecipar muita coisa”, explica Ruben Leibovich, engenheiro da equipe de Fórmula 3 da Bassani Racing, time que também possui carros na F-Renault. “Mas o que nos preocupa mesmo é a possibilidade de chuva no domingo, quando teremos a prova final da temporada”, continua Leibovich, responsável pelo Dallara/Ford Duratec-Berta do paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura). A Bassani Racing está baseada em Itu, a cerca de 120 quilÁ´metros de São Paulo.


O site de meteorologia da rede de televisão norte-americana CNN prevê chuva para, pelo menos, domingo na capital paulista: “O problema não é o fato de termos que competir na chuva em si, mas sim os efeitos que isso terá na pista e nos carros”, explica Diego Nunes, um dos três candidatos ao tÁ­tulo da F-3 em 2006 – o torneio definirá seu campeão em Interlagos. “Com certeza, se chover, o trabalho de acerto que fizemos nos treinos realizados no último dia 16 será perdido – foi um dia de muito sol. Teremos que começar tudo de novo e, então, o resultado será imprevisÁ­vel”, comenta Diego.


Mais duas categorias definirão seus campeões em Interlagos: a Copa Clio e a Renault Super Clio. A Fórmula Renault já tem seu campeão, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors).