SpeedShow: Equipes estão preocupadas com o clima

Equipes finalizam montagem dos carros e cuidam de detalhes da área dos boxes visando tomada de tempos antecipada já nesta sexta-feira. Mas a possibilidade de chuva no fim de semana preocupa em hora de definição de títulos.

Cerca de 80 carros de competição participam neste final de semana da última edição de 2006 do Renault Speed Show, evento que reunirá quatro categorias em Interlagos: o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Copa Clio, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault e o Campeonato Brasileiro de Renault Super Clio. Nesta quinta-feira todas as equipes, vindas de várias partes do Brasil, já estavam instaladas nos boxes e cuidavam dos detalhes finais para o início das práticas:


“Todas as categorias terão tomadas de tempo já na sexta-feira, antecipadas em função de cada uma realizar duas corridas no fim de semana, uma no sábado e outra no domingo”, comentou o goiano Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse), que chegou a Interlagos no início da tarde desta quinta-feira, vindo de Anápolis, sua cidade natal. “Então, tudo tem que estar pronto já na quinta-feira”. A F-Renault abre a programação, com treinos livres já às 8h00 (veja o cronograma completo abaixo).


Embora haja equipes vindo de várias partes do Brasil, a maior parte delas está mesmo baseada na capital paulista, o que facilita as coisas: “Ter que viajar para longe sempre afeta nosso cronograma, temos que antecipar muita coisa”, explica Ruben Leibovich, engenheiro da equipe de Fórmula 3 da Bassani Racing, time que também possui carros na F-Renault. “Mas o que nos preocupa mesmo é a possibilidade de chuva no domingo, quando teremos a prova final da temporada”, continua Leibovich, responsável pelo Dallara/Ford Duratec-Berta do paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura). A Bassani Racing está baseada em Itu, a cerca de 120 quilômetros de São Paulo.


O site de meteorologia da rede de televisão norte-americana CNN prevê chuva para, pelo menos, domingo na capital paulista: “O problema não é o fato de termos que competir na chuva em si, mas sim os efeitos que isso terá na pista e nos carros”, explica Diego Nunes, um dos três candidatos ao título da F-3 em 2006 – o torneio definirá seu campeão em Interlagos. “Com certeza, se chover, o trabalho de acerto que fizemos nos treinos realizados no último dia 16 será perdido – foi um dia de muito sol. Teremos que começar tudo de novo e, então, o resultado será imprevisível”, comenta Diego.


Mais duas categorias definirão seus campeões em Interlagos: a Copa Clio e a Renault Super Clio. A Fórmula Renault já tem seu campeão, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *