SpeedShow: Reuniões e acusações tentam salvar o SpeedShow (assista o vÁ­deo)

Em reunião logo após o warm up de domingo, equipes e pilotos confirmaram uma reunião ainda nesta semana com dirigentes da montadora francesa e também da nova organizadora da categoria a fim de solucionar o impasse.


Apesar de uma grande incógnita pairar sobre o futuro da categoria para 2007, todos afirmam que os campeonatos deverão continuar no próximo ano. A expectativa é de que, mesmo não mais como organizadora do evento como acontece nos moldes atuais, a Renault continue apoiando o evento, seja como patrocinadora ou incentivando a categoria de alguma forma.

Após a última etapa da Super Clio realizada em Interlagos e que consagrou Wagner Ebrahim como o primeiro campeão da categoria, Luiz Frediani Jr, vencedor das duas provas na capital paulista declarou quais seriam os possÁ­veis motivos que causaram a saÁ­da da montadora francesa do evento.

Segundo o piloto, o grande problema estaria relacionado aos investimentos realizados pela montadora nesses últimos anos, porém sem que o lucro retornasse a categoria.

Frediani Jr. disse que a poucas semanas atrás a Renault havia acenado com a possibilidade de renovar o contrato por mais 3 anos, porém o comunicado da saÁ­da da montadora no ambiente esportivo enviado na última sexta-feira (24/11) pegou a todos de surpresa.

Mesmo o evento sendo campeão de público em todas as praças esportivas do paÁ­s por onde é realizado, essa “traição” teria sido o ponto fundamental na decisão da saÁ­da.

Confira o vÁ­deo onde Luiz Frediani Jr. comenta sobre o assunto.