Sprint Race: Campeonato tem rodada mais disputada do ano e novo líder


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Depois de disputa acirrada com Beto Cavaleiro nas duas corridas em Curitiba, Rodrigo Barone assume ponta da tabela; estreantes fazem bonito

As etapas 9 e 10 da Sprint Race, disputadas neste domingo no Paraná, renderam mais dois novos vencedores e incendiaram a disputa pelo título da temporada inaugural. No tradicional circuito localizado em Pinhais, Rodrigo Barone e Marco Garcia foram os vencedores, com os estreantes Luiz Felipe Gama e Renato Jader, além dos já participantes Gustavo Martins e Caito Vianna, tendo grandes atuações e elevando o nível do campeonato.

Nada menos que sete pilotos se alternaram na liderança das duas corridas. Com a vitória na primeira prova, Barone tomou a ponta do campeonato de Cavaleiro por três pontos. Contudo, mesmo tendo terminado duas posições à frente ao carro de Barone a segunda corrida do domingo, Cavaleiro viu o rival ficar apenas um ponto adiante na classificação do campeonato (149 a 148). “Sem palavras! É muito bom vencer”, celebra Barone.

Já Marco Garcia não só ganhou a décima etapa, como escalou para a quarta posição no campeonato e deixou Curitiba na liderança da Final Cup, minitorneio que se iniciou neste fim de semana e renderá premiação em dinheiro para os pilotos investirem no próximo ano do campeonato. “Foi muito legal ganhar em minha casa”, diz o piloto paranaense, que fez a festa do público presente.

“É um campeonato com participantes de peso. Larguei em quarto na primeira corrida, cheguei a liderar e terminei em segundo. Já a prova seguinte foi bem complicada, pois as posições mudavam toda a hora, mas consegui superar todos e vencer. Fiquei muito feliz, pois este é meu primeiro ano em carros de corrida e foi difícil adaptar no começo, mas agora estou bem confiante”, destaca.

Os estreantes, por sua vez, deram um show a parte: em sua segunda corrida, Renato Jader cravou a pole position (a outra foi estabelecida por Guilherme Sperafico), enquanto Luis Felipe Gama foi quarto na primeira prova, e terceiro na segunda, após sair dos boxes, somando respeitosos 30 pontos logo de cara.

“Foi a corrida mais interessante que já fiz”, conta Gama, sobre a corrida que foi ao pódio e brigou pela liderança. “Larguei dos boxes, quando todos já estavam uma reta à frente, demorei três voltas para chegar no pelotão e fui passando um por um com muito ímpeto e agressividade. Cheguei em terceiro a duas voltas do fim e disputei de igual para igual com os líderes. Gostei muito! Queria dar parabéns para a equipe do Thiago Marques

Para Thiago Marques, organizador do campeonato, o resultado deste domingo foi gratificante: “O equilíbrio está incrível e a tabela do campeonato traduz tudo. Vendo tudo por fora, nunca quis tanto fazer parte desta disputa. Os seis primeiros nas duas corridas deram um verdadeiro show e travaram uma batalha de altíssimo nível, que poderá ser vista no canal Bandsports”. A transmissão das duas provas será na quarta-feira que vem (5/9), às 20h30.

Agora, a Sprint Race tirará um intervalo para a preparação dos carros de olho nas próximas duas etapas, que representam um dos maiores desafios do ano, no dia 30 de setembro. Elas acontecem no traçado externo do circuito de Curitiba, onde os carros andam em velocidades superiores a 200 km/h na maior parte do tempo.

Confira os resultados do fim de semana:

Nona etapa
1. Rodrigo Barone
2. Marco Garcia
3. Gustavo Martins
4. Luis Felipe Gama
5. Caito Vianna
6. Beto Cavaleiro
7. Fernando Amorim
8. Marcos Rossini
9. Eduardo Serratto
10. Gustavo Trunci

Décima etapa
1. Marco Garcia
2. Gustavo Martins
3. Luis Felipe Gama
4. Renato Jader David
5. Fernando Amorim
6. Marcos Rossini
7. Marcelo Rodriguez
8. Eduardo Serratto
9. Beto Cavaleiro
10. Fabio Brecailo

Classificação do campeonato:

Geral
1. Rodrigo Barone, 149 pontos
2. Beto Cavaleiro, 148
3. Eduardo Leite, 134
4. Marco Garcia, 127
5. Caito Vianna, 111
6. Guilherme Sperafico/Fabio Brecailo, 96
7. Eduardo Serratto, 77
8. Gustavo Martins, 72
9. Marcelo Maioli, 55
10. Marcelo Rodriguez, 55

Final Cup
1. Marco Garcia, 45 pontos
2. Gustavo Martins, 36
3. Luiz Felipe Gama, 30
4. Adriano Amaral, 28
5. Rodrigo Barone, 27
6. Fernando Amorim 20
7. Marcos Rossini, 16
8. Renato Jader David, 14
9. Beto Cavaleiro, 14
10. Caito Vianna, 12

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *