Sprint Race: Campeonato terá corrida no Oval de Curitiba no próximo final de semana

Corridas serão válidas para a terceiro desafio do calendário 2016, , que promove um show de ultrapassagens, são em média 160 por final de semana. Veja abaixo a programação completa!

Mais uma vez o Autódromo Internacional de Curitiba, localizada na cidade paranaense de Pinhais, irá receber uma corrida da Sprint Race Brasil no anel externo (#Oval) do circuito com 2.550 metros de extensão. A primeira vez que o circuito oval esteve no calendário da Sprint Race foi em 2013, mas não ocorreu por condições climáticas, ou seja, se chover, a etapa passa a ser no traçado misto do autódromo. Nas edições anteriores, a atração foi um verdadeiro sucesso.

Os pilotos da competição do turismo nacional irão acelerar seus bólidos com estrutura tubular, com banco central e motor V6 de 270cv no próximo final de semana, dias 28 e 29 de maio. Nas três edições anteriores, com provas no circuito oval, o vácuo proporcionou belas disputas e foram 90 ultrapassagens por corrida, somando uma média expressiva de 160 ultrapassagens nos finais de semana.

A etapa contará pontos também para o torneio o Winter Cup, sendo a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.

A programação terá início no sábado com os treinos oficiais e os classificatórios para as duas corridas válidas pela terceira etapa da temporada. A liderança do campeonato é dos irmãos Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr. (#17), da categoria PRO, com 100 pontos; seguidos por Luca Milani (#77), com 80 pontos e; Guido Cotta (#23), com 42 pontos. Já na categoria GP, está líder na tabela de classificação, o piloto Kau Machado/Jorge Martelli (#87), pela categoria GP, com 84 pontos; em segundo está Marcus Peres/Lucas Peres (#78), 70 pontos e; em terceiro Caê Coelho (#55), com 60 pontos.

O paranaense Lucas Peres gosta do traçado e conta com bom retrospecto de 2015, quando largou da pole position na GP e em sexto na geral entre os carros em sua corrida de estreia na Sprint Race. “A Sprint com esse traçado fica mais emocionante com o uso do vácuo intenso o tempo todo, estamos com peso agora do lastro do sucesso. A pista conta com duas longas retas, então temos que trabalhar bem no acerto de asa no carro e pressão dos pneus, para tirarmos o máximo de proveito”, declara o piloto de Londrina que divide o Sprint Race (#78) com seu pai Marcus Peres.

Guido Cotta (#23) está ansioso e com boas expectativas para estrear em um circuito oval. “Vou tentar aproveitar ao máximo os treinos livres para poder entender a reação do carro nesse tipo de traçado e ir evoluindo ao longo do fim de semana com objetivo de somar bons pontos para o campeonato”, mencionou o piloto de Vitória (ES) inscrito na categoria PRO.

Vinícius Margiota menciona que a etapa no anel externo e os minitorneios são um diferencial em relação as outras categorias no automobilismo brasileiro. “Serão duas corridas muito disputadas como sempre! O traçado de Curitiba pelo oval é interessante pelo número de ultrapassagens e, caso não tenha tido uma classificação satisfatória, proporciona chances de recuperação”, diz o piloto de Jundiaí (SP) que comanda o carro de número 7.

O experiente Kau Machado, líder na GP ao lado de Jorge Martelli, diz que a etapa será um grande desafio. “Gosto muito de todas as etapas no autódromo de Curitiba, por correr perto de casa. O pelotão poderá andar muito junto, por isso vamos ter que usar muito da experiência para se aproveitar de vácuo, como é no nosso caso que carregaremos com lastro. A expectativa sempre é de lutar pela vitória, e garantir o maior número de pontos no campeonato”, comenta o curitibano do SR #87.

A terceira etapa contará com as transmissões do canal BandSports e da PlayTV, além do Programa Acelerados do SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax, Vaz e Rio Custom.

Confira os horários do fim de semana na pista de Curitiba (PR):

Sábado, dia 28/05

07h45 às 07h55 – Shakedown (pelo misto passando pelo box)
10h00 às 10h40 – 1º Treino OFICIAL
13h00 – Briefing
13h45 às 14h25 – 2º Treino OFICIAL
15h30 às 14h00 – Estudo de telemetria
16h50 às 17h00 – Classificatório 1
17h10 às 17h20 – Classificatório 2

Domingo, dia 29/05

08h00 – Warm up (somente para organização)
08h20 – Alinhamento dos carros
09h00 – Placa de 5 minutos
09h05 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
12h00 – Alinhamento dos carros
12h55 – Placa de 5 minutos
13h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
13h30 – Pódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *