F3 Sulamericana: Leonardo Otero marca sua primeira pole-position na categoria

Primeiros trabalhos com o experiente engenheiro Luiz Trinci, chefe de equipe da Dragão Motorsports, renderam ao piloto carioca o melhor resultado na temporada.

A sexta-feira (5) foi apenas o primeiro dia de trabalhos do piloto Leonardo Otero com a equipe Dragão Motorsports, na qual ele faz sua estréia durante a sexta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana. Mas, bastaram duas sessões de treinos livres e uma tomada de tempos para comprovar o rápido entrosamento entre o piloto e o novo time na etapa realizada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Nesta tarde, a Fórmula 3 Sul-Americana – que tem suas provas no mesmo evento da GT3 Brasil e da Copa Renault Clio – realizou a tomada de tempos para a primeira corrida do final de semana, marcada para o sábado. Leonardo Otero foi o mais rápido da pista e cravou a sua primeira pole position na principal classe de carros monopostos no continente.

“O carro esteve ótimo hoje. Evoluímos o acerto ao longo dos treinos livres e chegamos para a classificação com um excelente conjunto que me possibilitou essa pole position. Estou muito satisfeito com o resultado e o próximo passo é brigar pelo pódio ou, talvez, por uma vitória amanhã”, vibrou Leonardo, que faz a sua temporada de estréia na Fórmula 3 Sul-Americana.

Luiz Trinci, que já foi campeão Sul-Americano de Fórmula 3 na categoria como chefe de equipe e está de volta à categoria, não poupou elogios ao piloto. “Acompanhei o Leonardo desde o início do ano, vendo seus treinos em São Paulo inclusive, e sempre tive certeza de que ele é um dos grandes talentos da categoria. Nosso trabalho conjunto foi bom desde o início e os resultados começaram a aparecer antes do esperado, o que é sensacional”, comentou o engenheiro.

Neste sábado a Fórmula 3 Sul-Americana vai à pista duas vezes em Jacarepaguá. A primeira às 9h25, quando será realizada a tomada de tempos para a corrida de domingo. Depois, por volta de 12h50, será dada a largada para mais uma prova da temporada. Leonardo Otero é o quinto colocado no campeonato, com boas chances de terminar seu ano de estréia entre os quatro melhores. O líder da temporada é Pedro Enrique, que parte na segunda fila neste sábado.

1° Classificatório – Fórmula 3 Sudam:

1) Leonardo Otero (Bra), 1:06.309, média de 181.11 Km/h
2) Nelson Merlo (Bra), 1:06.707
3) Leonardo Cordeiro (Bra), 1:06.789
4) Pedro Nunes (Bra), 1:07.074
5) Denis Navarro (Bra), 1:07.679
6) Lú Boesel (Bra), 1:07.739
7) Werner Neugebauer (Bra), 1:07.968
8) Nilton Molina (Bra), 1:08.664
9) Henrique Lambert (Bra), 1:08.810
10) Felipe Ferreira (Bra), 1:09.119
11) Renan Bussieri (Bra), 1:13.451

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *