Sprint Race: Categoria mantém formato e se consolida como a categoria que mais premia no Brasil

Competição que tem se desenvolvido como escola para pilotos de turismo permanece com os três minitorneios
A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso
no cenário nacional.

O sistema de premiação da Sprint Race para a edição 2016 permanece a mesma. Para a classificação dos pilotos dentro da mesma corrida, na PRO, por exemplo, será o confronto entre os pilotos com até 28 anos e, acima desta idade, estarão os inscritos na Sprint Race GP.

O formato adotado desde sua criação recebeu aprovação geral e foi mantido, com a realização de três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie of the year (pilotos iniciantes). Além de um troféu diferenciado, as disputas rendem, respectivamente, 20 e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. Já no Rookie of the year, concorre pilotos estreantes, tendo participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, e prêmio de R$25.000,00 a ser usado de crédito em 2017.

O vencedor geral, – após oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16 -, recebe um bônus de 50 mil reais. Se o vencedor se repetir, este receberá o troféu e será considerado o vencedor, porém o prêmio irá para o segundo colocado dos respectivos torneios.

As premiações não são acumulativas. Sempre prevalecerá o maior prêmio, portanto, a premiação é invendável e intransferível. Os cheques são simbólicos revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos entre os pilotos.

A primeira etapa das oito programadas para o ano será no dia 20 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná. Os canais por assinatura BandSports e PlayTV seguem como emissoras oficiais.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Calendário
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *