F4 Sul-americana: Criada a categoria Júnior

Objetivo é atrair pilotos sem nenhuma experiência no automobilismo para o grid da categoria continental
De olho na formação de jovens pilotos, a F4 Sul-americana criou a partir desta temporada a categoria Júnior, que tem como objetivo colocar competidores sem nenhuma experiência no automobilismo no grid do campeonato continental. A nova categoria, que utilizará rigorosamente os mesmos equipamentos da classe principal, será o primeiro passo para pilotos que saem do kart e contará pontos à parte em um campeonato paralelo.

“A ideia é colocar em disputa mais um título para jovens que estão iniciando no automobilismo. A categoria principal também é para pilotos novos, mas a Júnior dará chances aos novatos de participarem de um campeonato paralelo. As duas categorias correrão juntas, mas com pontuação separada”, afirmou o promotor da F4 Sul-americana, Gerardo ‘Tato’ Salaverría.

A F4 Sul-americana utiliza chassis francês Signatech e tem motores Fiat de 150 cavalos. A categoria adota o sistema de monogestão e determina que todos os equipamentos sejam iguais para os pilotos. A temporada 2016 tem início previsto para o dia 3 de abril no circuito de El Pinar, no Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *