Sprint Race: Di Mauro e Salas conquistam o tÁ­tulo da Sprint Race 2013

Dupla administrou vantagem em Interlagos enquanto time formado por Sperafico e Garcia garantiu duas vitórias

A Sprint Race tem um novo campeão. Ou melhor, dois campeões. Com o quarto lugar na primeira bateria da rodada dupla de Interlagos e o terceiro posto na prova que fechou a temporada, a dupla Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas conquistaram o tÁ­tulo de 2013.

“Foi meu primeiro tÁ­tulo com carros de turismo e estou muito feliz por isso. No começo foi um pouco difÁ­cil a adaptação, mas não demorou para pegar o jeito. Conquistamos vitórias logo na segunda etapa e aÁ­ foi manter o nÁ­vel, com boas colocações até chegarmos ao final com esta grande conquista”, avaliou Salas.

A dupla celebra o tÁ­tulo com uma campanha impecável: cinco vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros lugares. Mesmo assim, levantar o troféu em Interlagos não foi nada fácil.

“Fizemos contas. Nós sabÁ­amos que só perderÁ­amos o tÁ­tulo se o Garcia vencesse a corrida e nós chegássemos em sexto. SaÁ­ na frente e tratei te administrar a vantagem até perder o freio no S do Senna e cair para terceiro. Segui mantendo o ritmo e chegamos ao tÁ­tulo com o terceiro lugar”, completou Salas.

“Foi muito bom! Um tÁ­tulo muito importante para minha carreira, pois foi o meu primeiro ano em carros. Eu e o Salas saÁ­mos do kart para a Sprint Race e esse tÁ­tulo veio consagrar o ótimo trabalho que fizemos neste primeiro ano”, destacou Di Mauro.

Guilherme Sperafico formou dupla com Marco Garcia e o time do carro número 8 estava inspirado. Foram duas vitórias, que deixaram Sperafico colado nos lÁ­deres. Com 100 pontos somados, Sperafico levou o vice com apenas oito pontos de desvantagem em relação aos campeões.

“Precisava de um pouco de sorte pra levar o tÁ­tulo. Ganhamos as duas baterias, não desistimos do tÁ­tulo até a última volta. Apesar da diferença grande de pontos que tÁ­nhamos para esta etapa em São Paulo acreditávamos muito no tÁ­tulo. Faltou pouco, mas estou satisfeito com nossa evolução da metade do campeonato até o final, com duas vitórias e um segundo lugar!”, destacou Sperafico.

A categoria se volta agora para a temporada 2014, que virá cheia de novidades. Entre elas, novos motores V6, nova carenagem, novo modelo de disputa e uma corrida noturna que promete agitar o calendário.

Classificação do campeonato:
1º. Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas – 277 pontos
2º. Guilherme Sperafico – 269 pontos
3º. Marco Garcia – 231 pontos
4º. Gustavo Martins – 206 pontos
5º. Daniel Kaefer – 202 pontos
6º. Kau Machado – 198 pontos
7º. Caito Vianna – 178 pontos
8º. Daniel Daroz – 170 pontos
9º. Pedro Bianchini – 140 pontos
10º. Marcelo Rodriguez – 100 pontos
11º. Eduardo Serratto – 92 pontos
12º. Gustavo Frigotto – 88 pontos
13º. Elias Azevedo – 71 pontos
14º. Dato Netto – 71 pontos
15º. Gustavo Trunci – 69 pontos
16º. Marcelo Maiolli – 67 pontos
17º. Flavio Lisboa – 62 pontos
18º. Adolpho Rossi – 46 pontos
19º. Alline Cipriani – 42 pontos
20º. Higor Hoffman – 40 pontos
21º. Cristina Rosito – 26 pontos