Sprint Race: LÁ­deres da GP realizam campanha perfeita

Depois de três das etapas disputadas na temporada 2018 da Sprint Race Brasil – Curitiba, a inédita em Rivera, no Uruguai, e Interlagos – um piloto merece destaque: Jorge Garcia. O titular do carro #20 coleciona duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar, fora três poles positions, em um total de seis corridas disputadas, e segue lÁ­der na categoria GP com 158 pontos.

Garcia fez uma avaliação sobre seu desempenho. “A estratégia deu muito certo até aqui. Venho me preparando para realizar grandes corridas. O objetivo é de manter o foco e continuar com um ritmo forte rumo ao tÁ­tulo”, declara o piloto de Navegantes (SC).

O vice lÁ­der da GP, Cassio Cortes, que nesta temporada comanda sozinho o Sprint #09, (nos anos anteriores dividiu o volante com Gerson Campos), vinha, até Interlagos, de uma vitória e dois terceiros lugares. Na terceira etapa, com uma vitória e um segundo lugar, diminuiu a vantagem do lÁ­der, ficando a 22 pontos.

“Acho muito cedo para ficar pensando em matemática do campeonato. Vou para Londrina com o mesmo objetivo que venho tendo desde o inÁ­cio do ano: tentar ter um final de semana limpo e consistente para garantir o melhor resultado e o máximo de pontos para o #09. A partir da penúltima etapa acho que aÁ­ sim, vale a pena sacar a calculadora”, pondera.

Cassio aguarda com a ansiedade a Corrida Noturna. â€œÉ minha corrida favorita na Sprint, na qual, inclusive, consegui minha única vitória no Geral, em 2016. É uma pista que combina bem com o carro da Sprint, em termos de extensão e traçado, além de muito técnica e divertida de guiar. A corrida noturna em si, além de ser um charme, torna maior a necessidade de uma pilotagem limpa e também recompensa a consistência que estamos buscando ter ao longo de todo ano”, destaca o piloto de Porto Alegre (RS).

Caê Coelho, que vem em um crescente desempenho, aparece na terceira colocação do campeonato, somando 112 pontos. “O campeonato será disputadÁ­ssimo nas próximas corridas. O objetivo será de uma performance melhor para avançar na tabela de classificação ou manter a terceira colocação até o final”, garante o paulista do Sprint #55.

Na sequência da tabela da categoria GP, o cenário é de uma boa disputa entre os pilotos estreantes do campeonato, Raphael Teixeira (#37, Vivamil), Rodrigo Rocha (#77, Riachuelo) e Luiz Arruda (#44, Avantgard), que seguem para a quarta etapa do campeonato, em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Novos participantes

Na etapa de Interlagos, a Sprint Race contou com mais três estreantes e que confirmaram suas participações no restante da temporada: Vinny Azevedo (#99) e a dupla Luciano Zangirolami/Rafael Seibel (#19).

“Sempre gostei muito do modelo de categoria como a Sprint e o carro é muito divertido. Para Londrina, a expectativa é muito boa, pois gosto muito do traçado, pois já corri de Stock Car Light nessa pista. Naquele tempo, fiz a pole, quando era competidor na equipe Action Power”, contou Luciano, que reside em OlÁ­mpia (SP).

Seibel correrá pela primeira vez no autódromo de Londrina. “Tivemos um bom desempenho em Interlagos e, certamente com algumas questões técnicas resolvidas, estaremos na briga. Tive o primeiro contato com o circuito de Londrina há alguns dias no simulador e venho intensificando os treinamentos em simulador para pegar a mão do traçado o mais rápido possÁ­vel. É bem desafiador”, afirma o piloto gaúcho de Cacequi.

“A categoria me deixou boas impressões, tem um alto grau de profissionalismo, competitividade e criatividade. Desta vez noturna, com todos os desafios e atrativos que isto pode trazer. Será uma grande festa!”, finaliza Rafael Seibel.

As exibições das corridas acontecem durante a semana seguinte a cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.