Copa Clio: Neste domingo, pais e filhos celebram convivência na pista

Comemoração do Dia dos Pais movimenta equipe Paioli Racing.

O calendário da Copa Renault Clio não prevê a realização de eventos oficiais para este domingo (12). Entretanto, alguns pilotos da categoria terão motivos de sobra para comemorar. Por conta do Dia dos Pais, a rivalidade que existe dentro da pista será esquecida para dar lugar às festas em família.Caracterizada por ser uma categoria heterogênea, a Copa Renault Clio, que reúne pilotos de 19 a 58 anos de idade, conta com uma peculiaridade: em uma só equipe – a Paioli Racing (Santa Inês Embalagens, DeRosa Siqueira Consultores Associados, Eurofarma, Dayco) – dois pais dividem os boxes com os seus respectivos filhos. Marcos Paioli e Graziela Paioli, assim como Peter Gottschalk Pai e Peter Gottschalk Filho, têm no automobilismo a principal chance de ficarem próximos.

“Tudo o que sei hoje foi meu pai quem me ensinou. Com a correria do dia-a-dia, não temos tempo de conversar ou apenas ficar juntos. Nos finais de semana de corrida, podemos conviver e isso é muito especial”, disse Graziela.

”É bom poder compartilhar o fim de semana de competição com meu pai. Trocamos muitas referências sobre a pista e sobre o acerto do carro. Estamos sempre preocupados em nos ajudar”, comentou Peter Filho.

Assim como os herdeiros, Marcos e Peter adoram unir a convivência familiar com as etapas da Copa Renault Clio. Entretanto, eles também não conseguem esconder a preocupação com os filhos.

“Quando acontece um acidente, a primeira coisa que faço é procurar o carro dele. De resto, o fim de semana é todo nosso. É quando nos desligamos de tudo para curtir ao máximo um ao outro”, afirmou Peter Pai.

“O automobilismo é uma grande paixão na minha vida, e fico muito feliz por ter passado esse gosto para a Graziela. Quando ela está na pista, fico bastante apreensivo e ao mesmo tempo muito emocionado”, completou Paioli.

A próxima etapa da Copa Renault Clio – a sexta da atual temporada – acontece no dia 09 de setembro, em Vitória (ES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *