Super Clio: Rafael Sperafico comemora o 2º lugar na abertura da categoria

Seguindo a risca o que planejou para a primeira prova da Super Clio, a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, o paranaense Rafael Sperafico, da equipe Campneus, conquistou o segundo lugar na prova disputada em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul. A vitória foi do paulista Aldo Piedade Júnior, que completou as 21 voltas da corrida em 35m41s125, andando à média horária de 121,21 km/h.

Depois de largar em quarto, Rafael caiu para sexto e logo iniciou a recuperação até chegar ao segundo lugar, quando passou a pressionar o Aldo Piedade. Ele comemorou o segundo lugar no pódio no pódio, argumentando que seu nome já está na história da categoria, que nasceu neste domingo, no Autódromo de Campo Grande.

Sobre a largada, ele informou que ficou encaixotado e por isso ficou sem condições de buscar melhor colocação e ainda por cima perdeu duas posições. “Assim que se definiram as posições na primeira volta, busquei a recuperação e consegui boas ultrapassagens. Cheguei ao segundo lugar após a metade da corrida, mas ao dar uma escapadinha da pista, alguma peça da parte de baixo do carro raspou a zebra e o carro desalinhou. Seguimos a risca o planejado de terminar a corrida e como no treino classificatório o carro saia um pouco de traseira, acertamos para que ele saísse um pouco de frente na corrida e isto deu bom equilíbrio para a prova. Estou contente com o resultado”, finaliza Rafael.

A segunda etapa da Super Clio acontecerá no dia 4 de junho, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *