Sprint Race: Marcus e Lucas Peres, pai e filho, confirmam participação na edição 2016

A primeira etapa das oito programadas para o ano será no dia 20 de março, no Autódromo de Curitiba
Pelo segundo ano, Marcus Peres e Lucas Peres, estarão presentes na Sprint Race Brasil. Pai e filho, retornam nos dias 19 e 20 de março ao circuito de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná onde fizeram suas estreias em setembro de 2015 no campeonato que tem se desenvolvido como escola para pilotos turismo nacional e comandarão o Sprint Race #78, com motor V6 de 270 cv, nas duas corridas no circuito misto com 3.695 metros de extensão.

Para a etapa de abertura programada da quinta edição, Lucas Peres garante que a expectativa é grande. “Após disputar três corridas no final da temporada 2015, começo 2016, focando em minimizar os erros e aproveitar a quilometragem adquirida com o carro para melhorar o meu desempenho, tanto em voltas rápidas quanto em ritmo de corrida”, conta.

A pista de Curitiba é a preferida do piloto Lucas Peres. “Curitiba sempre esteve entre as minhas pistas preferidas, ano passado, infelizmente, não tive bons resultados nas duas ocasiões em que corremos no circuito. Esse ano irei participar de todas as três disputas (oval, misto e inverse) e espero reverter o histórico”, disse o piloto de 24 anos.

O piloto iniciou a carreira aos 16 anos em campeonato regional na categoria Speed Fusca, na cidade de Londrina (PR). Disputou mais tarde o Campeonato Paranaense da mesma categoria, andando em pistas como Curitiba e Cascavel. Participou também da Marcas A com modelo VW Gol.

Em 2015, Lucas dividiu o carro com o pai (Marcus) na categoria GP e a dupla representante da região Norte paranaense conta com o patrocínio da Construblok. “Com poucas corridas disputadas na Sprint Race conquistei um pódio de segundo lugar na penúltima etapa em Curitiba e larguei da pole position na última etapa em Interlagos. Espero melhorar o desempenho nesta edição”, finaliza Marcus Peres.

O experiente piloto de 53 anos, iniciou a carreira no automobilismo em 1987 no kart, com participações na Speed Fusca, Copa Corsa, Brasileiro de Fiat Uno, Fiat Palio, Omega Stock Light e Protótipos. Os seus melhores resultados foram: 3º lugar (classificação final) no Brasileiro de Fiat Uno Novatos em 1997, 3º lugar (classificação final) na Palio B em 1998 e vice-campeão da Brascar-Protótipos em 2005. Já no ano de 2000, fez o Campeonato Brasileiro de Stock Light.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Calendário
20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *