Outras: Valdeno terá maratona de quatro corridas na Stock e no Porsche Carrera em agosto

Piloto paraibano intercalará a presença em três corridas de competições europeias com a participação na prova da Copa Nextel nas ruas de Salvador.

O mês de agosto será o mais movimentado da temporada automobilÁ­stica para Valdeno Brito. O piloto paraibano vai participar de corridas em quatro fins de semana consecutivos, consideradas suas atuações no Porsche Carrera Cup, pela equipe Konrad Motorsport, e a disputa pela vitória na sexta etapa da Copa Nextel Stock Car, que vai marcar a estreia da categoria na pista de rua de Salvador. Na categoria nacional, ele defende a RCM Motorsport.

Brito, que disputa o Porsche Carrera Cup a convite da Konrad, participará em agosto da quinta etapa, marcada para dia 2 em Á–schersleben, e da sexta, dia 16 em Nürburgring. No dia 23, fará em Valência sua estréia no Porsche Carrera Supercup, que terá a nona etapa na programação preliminar do GP da Europa de Fórmula 1. Os carros desta categoria têm sistemas diferentes de escapamento e discos de freio de cerâmica, o que os torna mais rápidos. No dia 9, disputará a corrida da Stock na capital baiana.

“Vai ser um mês bem atribulado, mas estou tranquilo quanto a isso. Minha preparação segue a mesma, mixando musculação com corrida. Com relação Á s pistas da Europa, tenho tentado aprender um pouco nos simuladores de corrida”, conta o piloto. “Os simuladores se assemelham Á  realidade, mas só andando nas próprias pistas é que dá para assimilar os detalhes de cada uma. Fico sabendo o traçado, mas no treino real é que dá para pegar os macetes”.

A experiência europeia proporcionada pelo convite da Konrad Motorsport tem sido positiva, segundo Brito. “Essa experiência poderá ser muito útil caso eu faça a temporada do ano que vem lá fora. Isso é uma coisa que pode acontecer, é importante eu aproveitar essas oportunidades para ir conhecendo os circuitos”, diz o piloto. Para o último domingo de agosto, dia 30, o piloto paraibano tem planos claramente definidos: “Vou ficar com minha famÁ­lia, com certeza”.