Sprint Race: Sprint Race: Pietro Rimbano (PRO) e Fábio Brecailo (GP) são os campeões da edição 2015

TÁ­tulos foram definidos após as duas corridas deste sábado no Autódromo de Interlagos

A etapa decisiva da Sprint Race Brasil foi marcada por disputas sensacionais e demonstrou o equilÁ­brio das categorias PRO e GP. Foram quatro pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida do dia, Pietro Rimbano venceu na categoria PRO, sendo que Eduardo Serratto na GP e na segunda corrida, Enzo Bortoleto superou o pole position Pietro Rimbano, assumiu a ponta e conquistou o primeiro lugar no pódio na PRO e Fábio Brecailo subiu o degrau mais alto pela GP.Â

No sábado, dia 19, a festa foi generalizada após a bandeirada e chegada dos pilotos campeões de 2015, nos boxes do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, com Pietro Rimbano na categoria PRO e Fábio Brecailo na GP, ambos estreantes na Sprint Race da quarta edição do campeonato. Na última disputa da temporada estiveram na busca pelo tÁ­tulo seis pilotos na PRO e três pilotos na GP.Â

A oitava etapa com pontos dobrados, valendo 25 pontos para o classificatório, 25 pontos a primeira corrida e 50 pontos a segunda corrida. Por isso, Pietro Rimbano assumiu a liderança da PRO após ter feito a pole na sexta-feira (18), depois abriu vantagem na pontuação com a vitória na primeira corrida. Por fim, completou em segundo a última corrida do ano e precisava apenas de um quinto lugar para sagra-se campeão.Â

Para Pietro Rimbano, de 17 anos, a sensação foi de dever cumprido total. “Larguei na pole e cai para quarto, estava bem mais rápido que os demais, mas pensei no campeonato. Depois mantive a terceira colocação e deixei os dois primeiros abrirem. Foi sensacional a corrida e acabei chegando em segundo”, contou Pietro. “Estou muito feliz pela conquista do campeonato. Deu tudo certo e esse tÁ­tulo é muito importante para minha carreira”, comemorou o piloto que marcou 299 pontos na tabela de classificação da categoria PRO.

Fábio Brecailo que chegou para a última etapa na vice liderança, esteve determinado a conquistar o tÁ­tulo. Não fez uma boa tomada de tempos e largou da sexta posição para a primeira bateria na GP e chegou em segundo e Á  frente do até então lÁ­der Kau Machado. Já lÁ­der na segunda corrida partiu de segundo e foi o primeiro da categoria a cruzar a linha de chegada, garantindo o tÁ­tulo.

“Sensação indescritÁ­vel, super feliz! Chegou um momento da competição que você fica um pouco em dúvida se é possÁ­vel ou se não é. Então é uma emoção que vou levar para o resto da minha vida. A primeira vez sendo campeão numa categoria tão importante como a Sprint Race no cenário do automobilismo nacional,só me trouxe alegrias em todas as etapas. Quero agradecer a minha famÁ­lia e a organização, ao Thiago Marques. No próximo pretendo estar novamente no campeonato”, comemorou o piloto curitibano que somou 360 pontos na classificação geral do campeonato.

Na etapa de encerramento do calendário, foram duas corridas que comprovaram o alto nÁ­vel dos pilotos e mais uma edição de sucesso. “Os competidores demonstraram muita técnica, um nÁ­vel incrÁ­vel, eles deram novamente um grande show na pista, com trocas de posições a toda volta, principalmente na segunda corrida. Os pilotos todos satisfeitos com o equipamento. Por isso, encerramos o ano muito felizes, uma etapa excepcional”, comentou o organizador e idealizador do evento, Thiago Marques.

O campeonato fechou a edição com dois pilotos novatos como campeões. “Pietro Rimbano, um piloto promissor, exatamente o perfil da categoria PRO, piloto revelação, campeão de tudo o que fez no kart, veio pro turismo e é campeão aqui com mérito, andou sempre entre os três, entre os cinco primeiros. E o Fábio Brecailo é o perfil da categoria GP, um gentleman drive, um talento, rápido que brigou o ano inteiro com Kau Machado, que dispensa comentários, fez um ano de tirar o chapéu. Por isso, sem dúvida nenhuma os dois mereceram esses tÁ­tulos”, completou Thiago.

O campeão do torneio Rookie Of The Year 2015 é Enzo Bortoleto. “Mesmo começado o campeonato após duas etapas, terminei o ano com mais uma vitória e estive na disputa do tÁ­tulo na etapa final. É gratificante encerrar o campeonato em segundo na PRO e conquistar o troféu da Rookie no ano de estreia”, finalizou Bortoleto.

A cerimÁ´nia de premiação da temporada 2015 foi realizada no ‘A Caverna’ do piloto Tarso Marques, localizado na Rua Gomes de Carvalho 551, Vila OlÁ­mpia, zona sul de São Paulo, no sábado Á s 22 horas.Â

A Sprint Race têm patrocÁ­nio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Resultado da segunda corrida deste sábado (19) e última da temporada:Â

1) 85-Enzo Bortoleto (PRO), (13 voltas)Â

2) 17-Pietro Rimbano (PRO)

3) 77-Luca Milani (PRO)

4) 27-Felipe Lobo (PRO)

5) 8-Fabio Brecailo (GP)

6) 79- Caito Vianna (PRO)

7) 4- Lucas Gohr (PRO)

8) 39- Roberto Milani (PRO)

9) 7- Vinicius Margiota (PRO)

10) 44- Vitor Amorim ( GP)

11) 10- Berlanda Junior (PRO)

12) 36-Matheus Marini (GP)

13) 55-Andre Mello (GP)

14) 94- Gustavo Kiryla (PRO)

15) 78- Lucas Peres (GP)

Melhor volta: PIETRO RIMBANO (17), 1:52,095 (média 138,386 km/h), 4ª volta

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após oito etapas /16 corridas:

Categoria PRO

1) 17-Pietro Rimbano, 299 pontos

2) 85-Enzo Bortoleto, 279

3) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 259

4) 79-Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 238

5) 94-Gustavo Kiryla, 230

6) Berlanda Jr/ Lucas Villela, 229Â

7) Luca Milani, 192

8) Luiz Santos/ Lucas Gohr, 159Â

9) Marco Garcia, 118

10) Gustavo Martins,45Â

Categoria GP

1) 8-Fábio Brecailo, 360 pontos

2) 44-Kau Machado, 327

3) 36-Felipe Rabello/ Matheus Marini, 287

4) 39-Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 260

5) 7-VinÁ­cius Margiota, 214

6) Osman Didi , 151

7) Caê Coelho, 138

8) Rodrigo Matos, 134

9) Rodrigo Gil, 112

10) Roberto Milani, 107

11) Marcus/ Lucas Peres, 61

Rockie Of The Year

1) Enzo Bortoleto, 275

2) Pietro Rimbano, 261

3) Billy Zonta/ Felipe Lobo, 250

4) Berlanda Jr/ Lucas Villela, 197

5) Lucas Gohr, 113

6) Felipe Rabello/ M. Marini, 109

7) Vinicius Margiota, 63

8) Rodrigo Gil, 56

9) Caê Coelho, 52

10) Osman Didi, 47