Sprint Race: Treinos extra aquece temporada 2015

Pilotos voltam à pista no Autódromo de Tarumã, localizado na grande Porto Alegre (RS), para a etapa de abertura do calendário no dia 29 de março

Em sua quarta temporada, a Sprint Race realizou modificações pontuais para modernizar e evoluir o carro. As alterações na categoria renderam elogios dos pilotos veteranos e novatos. No treino extra realizado nesta terça-feira (24), no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto Eduardo Berlanda (Harley Davidson) no comando do SR#10 dominou o dia com o tempo de 1min32seg900. “Foi um ótimo início, cumprindo todos os objetivos previstos para o treino”, afirma Thiago Marques, organizador do evento.

O piloto curitibano inscrito na categoria GP, Eduardo Serratto SR#39, participou dos treinos e, em sua quarta temporada na competição, assegura que a cada ano o carro está melhor. “O que chamou a atenção foi a diferença na resposta do motor em baixa. O carro está mais agressivo e exige mais do piloto, o que deixa a tocada mais gostosa. E ainda, veio este ano com muitas melhorias em acabamento e estão muito bonitos. Não só com relação ao nosso Sprint, mas todos do grid, pinturas interessantes e bem diferentes. Será o grid mais bonito de todos os anos da Sprint”, disse.

Com relação ao treino Serratto contou que o bólido foi muito produtivo na pista que apresentou piso molhado e seco. “Conseguimos andar bastante e a diversidade das condições da pista foram bem interessantes para sentir a reação do carro. Fizemos alguns ajustes e agora e só esperar a primeira etapa. O problema é dormir até lá com essa ansiedade!”, acrescenta.

A abertura da temporada acontecerá entre os dias 27 a 29 de março no Autódromo do Tarumã, na cidade de Viamão (RS), região metropolitana de Porto Alegre. As corridas da rodada dupla terão transmissão da BandSports e PlayTV.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 – Tarumã – Viamão (RS)
19/04 – AIC – Curitiba (PR)
24/05 – Londrina (PR) – Noturna
28/06 – São Paulo (SP)
09/08 – Curitiba (PR) – Pontos em Dobro
06/09 – Cascavel (PR)
15/11 – Curitiba (PR) – Oval
19/12 – São Paulo (SP) – Pontos em Dobro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *