Spyder Race Brasileiro: SP Mec faz dobradinha em Londrina em mais uma vitória de Perez

Os vencedores da abertura da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race repetiram a dose durante a 2ª etapa de Londrina: Fábio Perez (SP Mec) e Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) venceram nas suas categorias.

Com um início de corrida bem agitado, Fabio Perez manteve a liderança vendo o piloto da RJ Marote Motorsport Henrique Assunção, além de Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) indo para cima do até então segundo colocado, Fernando Fortes (SP Mec).

Na categoria Light, Pinheiro manteve a ponta enquanto Ronaldo Kastropil (Autogiro) vinha para assumir o segundo posto. Walter Coutinho Jr. (Cesinha Competições) e Luis Abbade (SDA RSports) travaram um pela disputa pela terceira colocação enquanto o estreante Peter Jr. (SP Mec) colocava-se em 5º lugar na categoria logo no início de prova.

Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições), depois de problemas durante o treino classificatório largou no final do grid e logo na largada consegui ótimas ultrapassagens aproximando-se dos pilotos da Race, mas com problemas em seu carro terminou a prova em 7º lugar na categoria.

Fulvio Marote (RJ Marote Motorsport), também teve um excelente início de corrida, cruzando na 2ª colocação o 20º minuto de corrida, onde acontece o Safety Car programado da categoria. Thiago Penido (RSports) também teve um início de prova muito forte acompanhando os líderes, mas foi perdendo potência em seu protótipo, cruzando em 5° na bandeira quadriculada programada.

Raijan Mascarello em 3º e Fernando Fortes em 4º também pontuaram na primeira parte da prova. Na categoria Light, Ronaldo Kastropil (Autogiro) cruzou a linha de chegada na primeira colocação após ultrapassagem em Valter Pinheiro que cruzou em seguida. Abbade, Walter Coutinho Jr. e Peter Jr. também receberam seus pontos na categoria.

Logo após a relargada, Sergio Martinez (RSports) abandonou com problemas no cabo do acelerador do seu Spyder Race n° 28 quando era o 6º colocado.

Indiferente a todas as trocas de posições que aconteciam, Fabio Perez mantinha-se na liderança de ponta à ponta, administrando a vantagem e também preservando o carro. Walter Coutinho Jr. e Luis Abbade lutavam pela terceira colocação na categoria Light, enquanto os carros da equipe Chatô Murai Racing passavam por problemas: o jovem Arthur Ortolani teve problemas no bico da injeção do seu carro n° 27; Joon Park também enfrentou problemas de motor enquanto Carlos Ortolani perdia rendimento com seu protótipo n° 77.

Na última volta o matogrossense Raijan Mascarello teve problemas na ultrapassagem de um retardatário ficando preso atrás do piloto, o que fez com que Fernando Fortes aproveitasse a oportunidade e assumisse a 2ª colocação na categoria. Fulvio Marote (RJ Marote Motorsport) cruzou a linha de chegada em 4º lugar, à frente de Thiago Penido e Henrique Assunção.

Após a corrida, Perez comentou: “Tive um ótimo carro durante todo o final de semana, e apesar de do lado de fora parecer que tive uma corrida fácil não foi. A pista estava muito quente e isso é um problema para o carro, tive que poupar no final da prova e se tivéssemos mais duas voltas provavelmente seria ultrapassado pelo meu companheiro de equipe, o Fernando (Fortes)”.

Segundo colocado, Fortes estava muito satisfeito após a corrida: “Assim como o Perez, também tive um ótimo carro durante o final de semana, mas na largada acabei caindo algumas posições e até rodei durante a corrida. Fiz uma prova de recuperação e na última volta meu objetivo era o segundo lugar do Raijan. Vi que ele ficou encaixotado atrás de um retardatário e aproveitei para conquistarmos essa dobradinha para a SP Mec”, finalizou o piloto do carro n° 21.

Raijan Mascarello, apesar de perder a segunda colocação na última volta ficou satisfeito com sua prova: “Tivemos problemas de aquecimento durante o final de semana e conseguimos resolver apenas no warm up onde conquistei o melhor tempo de todo o evento. A equipe está no caminho, o Leandro (Guerra) meu preparador faz muitas evoluções no equipamento e tenho certeza que para Campo Grande estaremos novamente lutando pela ponta”.

Na categoria Light, Valter Pinheiro conquistou sua segunda vitória consecutiva na categoria após ultrapassar o paulista Ronaldo Kastropil e reassumir a liderança. Os dois pilotos cruzaram a linha de chegada à frente de Luis Abbade que em seu regresso à categoria conquistou a terceira colocação. A grande comemoração do dia ficou com o estreante na categoria (e no automobilismo) Peter Jr., que terminou a prova em 4º lugar à frente dos experientes Carlos Ortolani e Luciano Borghesi.

O jovem piloto de 16 anos Peter Jr. era pura felicidade ao receber das mãos de seu pai, o promotor Peter Januário o troféu no pódio, mas foi do piloto mais experiente do grid as palavras sobre o novado: “No começo da prova meu carro não estava bem, perdia muito rendimento. Consegui ter um carro competitivo apenas depois do Safety Car, mas fiquei mesmo impressionado com o jovem Peter Jr. que está no caminho certo e acredito que com um pouco mais de experiência estará disputando posição com os ponteiros”, comentou o sempre simpático Luciano.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race recebeu ainda a visita do prefeito da cidade de Londrina, Homero Barbosa Neto, e também do Vereador Professor Roni dos Santos Alves. Os dois já prometeram melhorias no autódromo para quando a categoria retornar à cidade em setembro para a realização da 6ª etapa. “Eventos como esse são muito importantes para a cidade, pois movimentam muito nosso comércio e hotelaria. O povo de Londrina está sempre de braços abertos para receber a Spyder Race”, comentou o prefeito Barbosa Neto que também foi homenageado pela organização da categoria.

Confira o resultado oficial da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race:

1)    Fabio Perez (SP Mec) – 46:09.642 – média 114.46 km/h
2)    Fernando Fortes (SP Mec) – à 1.070
3)    Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) – à 1.668
4)    Fulvio Marote (RJ Marote Motorsport) – à 6.179
5)    Thiago Penido (Rsports) – à 13.604
6)    Henrique Assunção (RJ Marote Motorsport) – à 22.401
7)    Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) – Light – à 34.421
8)    Ronaldo Kastropil (Autogiro) – Light – à 35.115
9)    Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições) – à 42.686
10)    Luis Abbade (SDA RSports) – Light – à 42.756
11)    Peter Jr. (SP Mec) – Light – 1:16.276
12)    Carlos Ortolani (Chatô Murai Racing) – Light – à 1 volta
13)    Luciano Borghesi (Cesinha Competições) – Light – à 1 volta
14)    Joon Park (Chatô Murai Racing) – Light – à 3 voltas
15)    Arthur Ortolani (Chatô Murai Racing) – Light – à 6 voltas
16)    Walter Coutinho Jr. (Cesinha Competições) – Light – à 8 voltas
17)    Sergio Martinez (RSports) – a 12 voltas

Melhor volta: Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) na 21ª volta com 1:25.677 (132.15 km/h)

Pódio da categoria Spyder Race

Pódio da categoria Spyder Race Light

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul nos dias 27, 28 e 29 de maio.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Agassys, Arlen, Benfica, Haya, Minipa, Nimix e Voltprint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *