Spyder Race: Categoria entra em mês de definições em Interlagos

Agosto terá duas provas da categoria antes do período de “férias” ocasionado pelo fechamento do autódromo paulista, para as obras da Fórmula 1.

A Spyder Race – categoria de carros protótipos no Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto – entra em um mês decisivo para os pilotos que estão na briga pelo título. Agosto tem duas etapas agendadas e pode traçar os postulantes à taça, que será decidida apenas em dezembro. Todas as categorias do torneio regional entram em “férias” depois de 31 de agosto, para que o Autódromo de Interlagos receba as obras necessárias para a realização do GP Brasil de Fórmula 1 – e só voltam a competir na 10ª etapa, marcada para 14 de dezembro.

A oitava etapa da Spyder Race e da Spyder Race Light está marcada para o próximo domingo (10), e levando em consideração as últimas provas destas duas categorias, a corrida tem tudo para ser uma das mais apertadas do ano. Na sétima etapa, por exemplo, os líderes do campeonato – Fábio Perez (na divisão principal) e Rony Martins (na Light) – sofreram com problemas nos carros e abriram caminho para as vitórias de Hyppólito Martinez e José Cardoso.

Apesar dos contratempos, tanto Perez quanto Martins ainda têm boa vantagem na ponta da classificação. Na classe Light, o líder Rony Martins leva 14 pontos a mais que José Cardoso, o segundo colocado. Porém, com 66 pontos em jogo até o final do ano, ninguém é apontado como favorito.

Mais apertada é a disputa da Spyder Race – onde Fábio Perez tem 88 pontos e Antonio Avallone Júnior, mesmo sem ter vencido em 2008, ocupa a segunda posição com 73. Mas Avallone vê sua vice-liderança ameaçada por Hyppólito Martinez, que vem embalado pela vitória na etapa do mês de julho e está somente um ponto atrás.

Os trabalhos oficiais da Spyder Race e Spyder Race Light começam na sexta-feira, com uma sessão de treinos marcada para as 14h30 em Interlagos. No sábado os pilotos definem o grid de largada entre 11h25 e 12h05 – para a corrida que, no domingo, começa ao meio-dia.

Veja quem são os seis primeiros colocados na classificação da Spyder Race:

Spyder Race
1) Fábio Perez, 88 pontos
2) Antonio Avallone Jr, 73
3) Hyppólito Martinez, 72
4) Sérgio Pistili, 64
5) José Forte, 56
6) Celso Freitas, 56

Spyder Race Light
1) Rony Martins, 111 pontos
2) José Cardoso, 97
3) Alexandre Miranda, 70
4) Alfredo Landsberger, 35
5) Evandro Pelati, 31
6) Jácomo Sanzone, 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *