Spyder Race: Hyppolito Martinez é o nome a ser batido na terceira etapa do campeonato

Piloto começa temporada impondo domínio com 100% de aproveitamento e já tem 23 pontos a mais que o vice-líder, Renan Guerra. Na divisão Light, disputa é apertada entre os três primeiros.

Duas corridas e duas vitórias. Esses resultados, somados aos problemas que os principais adversários enfrentaram no início do campeonato, colocam Hyppólito Martinez como o piloto a ser batido na terceira etapa da Spyder Race – marcada para o próximo domingo (05) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Destaque no campeonato de 2008, Hyppólito faz um começo de temporada arrasador na categoria mais rápida do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto – e já tem 23 pontos a mais que o vice-líder, Renan Guerra (40 a 17).

É mais que a diferença do segundo colocado para o 12º na tabela, Fúlvio Marote – que seguem separados por 15 pontos. Guerra, aliás, é o nome que se destacou na segunda etapa ao fazer a pole-position, mas sua diferença para o terceiro e quarto colocados é de apenas um ponto – Fernando Fortes e Henrique José, dois dos quatro pilotos que conseguiram pontuar nas duas corridas do ano, aparecem logo a seguir na classificação com 16.

A situação da divisão principal é bastante diferente da Spyder Race Light, destinada aos estreantes, mas que tem equipamentos completamente iguais. Nela é a regularidade de Ronaldo Kastropil que o colocou na ponta da classificação. Mesmo sem vencer, ele tem seis pontos a mais que o vice-líder – e vencedor da primeira etapa – Evandro Pelati (27 a 21). Marco Cozzi, que ganhou a última corrida da categoria, aparece logo a seguir, com 20 pontos.

Todo esse cenário projeta mais uma etapa de grande equilíbrio e disputas na Spyder Race. Os carros da Spyder Race são modelos protótipos equipados com motores 2.0, que chegam ao final da reta dos boxes de Interlagos com velocidades superiores a 220 km/h. A categoria faz sua tomada de tempos no sábado, entre 11h35 e 12h15; enquanto a corrida está marcada para o domingo a partir das 11h e com 45 minutos de duração.

Além dela o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto tem outras nove categorias correndo durante o final de semana em Interlagos. O programa ideal para quem procura emoções em alta velocidade no sábado e no domingo.

Confira a classificação completa das Spyder Race:

Divisão Principal
1) Hyppolito Martinez, 40
2) Renan Guerra, 17
3) Fernando Fortes, 16
4) Henrique José, 16
5) Rodrigo Posses, 15
6) José Cardoso, 12
7) Sergio Pistili, 12
8) Ivan Mendes, 10
9) Fábio Perez, 10
10) Ricardo Silva, 04
     Sérgio Ventura 04
11) Charles Rotschild, 03
12) Leandro Romera, 02
 
Divisão Light
1) Ronaldo Kastropil, 27
2) Evandro Pelati, 21
3) Marco Cozzi, 20
4) Mauro Fiamma, 15
5) Alfredo Landsberger, 12
6) Carlos Eduardo Ortolani, 10
    Claudemir Barros, 10
7) Paulo Kato, 10
8) Frederico Fiamma, 01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *